quarta-feira, 31 de julho de 2013


Escola Dr. Adilson comemora 15 anos em grande estilo

Na manhã desta terça-feira (30), aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe a abertura de um conjunto de atividades que serão realizadas até o final do ano, em comemoração aos 15 anos da Escola Dr. Adilson Bezerra de Souza.

O evento começou com uma palestra proferida pela professora Ana Maria Barros, Doutora em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Pernambuco com o tema: Escola Pública - Inclusão ou Exclusão? 

O evento foi direcionado para os gestores da educação pública estadual e municipal. Drª Ana Maria falou sobre o papel desempenhado pela escola pública de Pernambuco, onde repassou suas experiências ao longo de anos de sala de aula e trouxe para os participantes o papel da escola associada às políticas de direitos e obrigações do cidadão.

Além da diretora da Escola,a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC), se fizeram presentes o vereador presidente da Casa, Júnior Gomes (PSB), o vice-prefeito e secretário de Educação, Dimas Dantas, Luciene Cordeiro presidente do Sindicato dos Professores, Soraia Veloso representando a GRE, professores da própria escola e da Escola da Maria do Socorro, além de secretários municipais.

Para o vereador Junior Gomes, a Câmara é o lugar onde devem ser debatidos todos os assuntos importantes para população a exemplo da educação. “A vereadora Jéssyca foi muito feliz em ter iniciado as comemorações alusivas aos quinze anos da escola Dr. Adilson por essa Casa. Aqui devem ser discutidos todos os assuntos relevantes para a sociedade, a educação é muito mais que quatro paredes e um quadro, porque interfere diretamente na vida do cidadão e deve está sempre em discursão”, lembrou o parlamentar.

Jéssyca falou da importância da palestrante para os gestores e professores da rede pública de ensino e enalteceu as qualidades da palestrante. “Ninguém mais apropriado que a professora Ana Maria para discorrer sobre os assuntos que permeiam a educação pública. Estamos debatendo educação e visando o futuro, no ano em que Santa Cruz completa sessenta anos de emancipação e a Escola Dr. Adilson faz quinze anos”, comentou a diretora.
 
A Drª Ana Maria falou dos problemas que afetam a educação pública na atualidade e teceu duras  críticas à superlotação das escolas. “Salas de aula com cinquenta, sessenta alunos não é sala de aula, é confinamento de pessoas.Professora que diz que dá aula numa sala com mais de quarenta alunos, não dá aula, faz discurso, ela só dá aula quando sabe o nome de cada aluno e sabe os problemas que afligem cada um deles”,finalizou a palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário