sexta-feira, 19 de julho de 2013

O encontro Tabocal - acontecerá neste final de semana mais um “Grande Encontro Taboquinha”. A reunião, que acontecerá na casa do vereador Galego de Mourinha reunirá os principais nomes do grupo de oposição e terá como pauta principal as eleições do ano que vem.

Pressão - temendo que em 2014 o grupo repita o fiasco de 2012, nomes como Fernando Aragão, Dr. Nanau, Toinho do Pará, Ernesto Maia e Galego, pretendem pressionar o deputado federal Zé Augusto Maia, para que o mesmo defina e exponha seus planos para o futuro e desta forma libere outros nomes para que eles possam traçar seus próprios caminhos.

Nem aí... - a reunião, que ganhou espaço na mídia local ao longo da semana, tem tudo para não dar em nada, já que o deputado federal tem demonstrado que está disposto a firmar nenhum compromisso político, ao mesmo por enquanto, para a disputa do ano que vem.

Indefinido - em entrevista concedida ao Blog Sulanca News ele deixou claro que não poderá firmar compromisso nenhum neste momento. “Minha luta é para federal, mas não sabemos o que vai acontecer agora, com estes movimentos nacionais, e isso deu uma reviravolta na política nacional”, disse Zé Augusto, deixando claro que por enquanto nada será resolvido, ao menos no que depender dele.
Apenas EU - em outro ponto da entrevista ao Sulanca News, Zé demonstra que no momento está preocupado apenas com o “EU”, como em um filme eleitoral que Santa Cruz assistiu há bem pouco tempo. “Eu sou um soldado do grupo, tenho uma história em Santa Cruz e ela não morreu, e tenho certeza que não vai morrer tão cedo por minha história é muito grande”, disse ele.

Tumulto em Toritama - a entrevista concedida pelo ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima, a uma emissora daquela cidade gerou um tremendo tumulto nas ruas da Capital do Jeans no fim da manhã de hoje. Depois de muito tempo sumido, Flávio não foi nem um pouco convincente na tentativa de explicar e justificar a situação lastimável em que ele deixou Toritama no último dia 31 de dezembro (último dia do seu mandato). 
Multidão em frente a Rádio para protestar contra Flávio Lima
Momento em que Flávio sai do prédio escoltado pela Polícia - Imagens do Blog Toritama Informa
Rejeição assustadora - segundo o vereador Ronaldo Pacas, que passava por Toritama por volta de meio-dia, o “rebuliço” foi tão grande que os comunicadores que conduziram a entrevista precisaram pedir socorro a Polícia, que escoltou o Flávio na saída da Emissora. “É muita gente chateada com o que falou Flávio, que aparentemente tentou se eximir de qualquer culpa e ainda bateu pesado no atual prefeito, Odon Ferreira”, disse Pacas no programa “Vale Tudo” da Rádio Vale do Capibaribe.

Começou o “Tapa-buracos” - depois de muitas queixas, principalmente em Blogs e perfis de Redes sociais, o governo do estado iniciou na manhã de hoje a “Operação tapa-buracos” na PE-160, trecho que liga Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) a santa Cruz do Capibaribe.

Pedido de Diogo - a obra atende a um pedido do deputado estadual Diogo Moraes, que demonstrou preocupação com a situação da estrada, rota de milhares de motoristas, que visitam diariamente as cidades do Polo de Confecções.

Serviço rápido - segundo Diogo, as obras tiveram início hoje e deverão se estender por todo o fim de semana. “A empresa foi contratada e iniciou os serviços que deverão resolver este problema. Trata-se de uma ação emergencial, que reflete a preocupação do Governo do Estado com a nossa região”, disse Diogo.
Segurança em pauta - o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero falou no programa “Cresce Pernambuco” desta sexta. Ele falou do encontro entre lideranças políticas da Dália da Serra e representantes do 24º BPM, que terá como sede a cidade de Santa Cruz.

Proveitoso demais - “Foi um encontro muito proveitoso, pois precisávamos levar ao conhecimento das autoridades os problemas que temos enfrentado com a segurança em nosso município”, disse Lero, que prosseguiu, “após a reunião ficamos satisfeitos, pois percebemos que nossos pleitos serão atendidos e o nosso povo poderá ter uma vida mais tranquila e segura com as ações que serão postas em prática dentro de pouco tempo”.

Data marcada - o TRE da Paraíba definiu e anunciou a data da eleição suplementar que ocorrerá na cidade de Soledade.  O pleito, que promete ser acirradíssimo, acontecerá dia 01º de setembro e promete atrair as atenções da classe política paraibana.

César Mello