sexta-feira, 26 de julho de 2013

Clima fica pesado e Zé Augusto zomba das pretensões políticas de Ernesto Maia
Azedou de vez o clima entre o deputado federal José Augusto Maia (PTB) e o vereador Ernesto Maia (PTB). Após a reunião do último domingo, onde os principais nomes do grupo Taboquinha debateram os rumos do partido, o debate em torno da eleição estadual do próximo ano se intensificou e pretensões e projetos pessoais aqueceram o clima nas hostes oposicionistas.

As constantes declarações de Ernesto Maia, de que mesmo sem o apoio de todo o grupo disputará uma vaga à Câmara Federal em 2014 têm incomodado Zé, tanto é que em entrevista ao Blog do Ney, o deputado chegou a zombar da vontade do sobrinho, ao dizer que Ernesto “é só um vereador”. “Ele é meu sobrinho, gosto muito dele, mas olhe, se Zé Augusto está em dificuldade, que tem uma história de vereador, vice-prefeito, prefeito, é deputado federal com uma densidade eleitoral enorme no Agreste, imagine Ernesto que é só vereador”, disse o deputado.

Ernesto por sua vez parece não estar disposto a voltar atrás em seus planos e chegou a dizer que, mesmo se ele não for o “federal” de Zé Augusto, pedirá votos para o tio, como candidato a deputado estadual, numa demonstração clara de ambiguidade de discursos.

Federal importado – enquanto Ernesto se articula para concorrer ao cargo de deputado federal, crescem os rumores de que Zé Augusto trará outro nome, que teoricamente teria o apoio da maior parte do grupo Taboquinha na eleição de 2014. A estratégia repetiria a fracassada fórmula de Cecílio 2010, só que agora dentro de uma nova realidade e para um cargo diferente daquele disputado pelo político de Belo Jardim. Há época a indicação de Cecílio sacramentou um grande racha no grupo Taboquinha, que se dividiu entre Cecílio Galvão e Diogo Moraes.

O futuro dos oposicionistas ainda é incerto, no entanto, imaginar Zé Augusto e Ernesto em um mesmo palanque na eleição do ano que vem é algo que se torna menos viável a cada dia.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário