terça-feira, 2 de julho de 2013

.

Bom demais – o prefeito Edson Vieira avaliou positivamente os festejos juninos de Santa Cruz do Capibaribe. Ele falou ao programa “Nordeste em Foco” desta terça-feira e disse que o “São João da Moda” superou todas as expectativas daqueles que o organizaram.
Multidão - segundo Edson uma verdadeira multidão festejou ao longo dos dias de eventos. “De acordo com cálculos da Polícia Militar, mais de 450 mil pessoas passaram pela Avenida 29, local onde aconteceram os principias shows w apresentações”.

O resgate - o prefeito falou ainda do resgate da cultura, um dos principias objetivos da organização do São João. “Estamos felizes, pois conseguimos resgatar nossos valores culturais, que durante um bom tempo estiveram à margem dos festejos em Santa Cruz”.

Acessibilidade - outro ponto destacado por ele foi o camarote da acessibilidade, um dos pontos fortes do São João da Moda. “Não me canso de elogiar o camarote da acessibilidade, que apesar de ser sido alvo de críticas de uns e outros, foi sem sombra de dúvidas, um dos pontos fortes desse São João inesquecível que foi aplaudido pelas famílias de nossa cidade”.

Seguro - Edson falou também sobre a segurança que foi feita nos dias de festa. “Quero parabenizar o trabalho da Guarda Municipal e as Polícias, Militar e Civil, que juntas fizeram um trabalho perfeito, que garantiu segurança aos cidadãos que foram ao São João para brincar e se divertir”.

Festa para Galego - um café da manhã em comemoração ao aniversario do vereador Galego de Mourinha nesta terça um bom número de figuras do grupo Taboquinha. O clima de festa logo pendeu para o lado político e rendeu quentes comentários referentes ao passado, ao presente e principalmente ao futuro do partido.

Impublicáveis - pessoas presentes na comemoração garantem que boa parte do que foi conversado ainda é impublicável, já que interesses graúdos estão em jogo e o futuro de alguns nomes deverá ser definido nos próximos meses.

Chateados - informações dão conta que existe um claro inconformismo com a forma como o grupo tem sido conduzido pelo deputado federal José Augusto Maia. Para alguns deles, Zé não quer “largar o osso” e tem planejado suas ações pensando apenas em si próprio, deixando em segundo ou terceiro plano o futuro de outros nomes que planejam alçar voos mais altos.

Os sonhadores - a definição em torno dos nomes que representarão os Taboquinhas em 2014 parece ser o maior empasse neste momento. Com Fernando Aragão, Ernesto Maia e até mesmo Galego de Mourinha sonhando em disputar uma vaga na ALEPE com o apoio do grupo, a ideia de um “estadual exportado” soa como uma verdadeira aberração.

Cecílio Galvão - o estadual de Zé em 2010
Mais um Cecilhão? - no entanto, é bom que todos abram bem os olhos e fiquem atentos, pois em 2014 o “fenômeno” Cecílio Galvão poderá se repetir, só que agora com outro nome e vindo de outro lugar.

Nas mãos de Zé - de uma coisa ninguém duvida, a definição dos nomes passará pela vontade de Zé Augusto, que não fala da possibilidade de ser o candidato Taboquinha a ALEPE, mas também não afasta essa hipótese.

Mais difícil - vale a pena lembrar que o estado de Pernambuco sofreu uma redução no número de vagas na Câmara Federal. Analistas afirmam que com menos de 100 mil votos ninguém garantirá o seu espaço na próxima composição do Congresso Nacional, ou seja, vai ser muito mais difícil que em 2010, quando com pouco mais de 45 mil votos Zé chegou lá e se elegeu deputado federal.

César Mello