Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inicia notificações para retirada de currais na zona urbana do município
Na manhã da última sexta-feira (02), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou notificações para retiradas de currais, localizados no perímetro urbano da cidade. A ação teve apoio das Secretarias de Defesa Social, Cidadania e Inclusão Social e Saúde.
A iniciativa tem a finalidade de preservar a saúde pública dos moradores que residem próximo aos currais. Estes locais são focos de doenças por apresentarem ambientes com dejetos a céu aberto, mau cheiro, proliferações de bactérias e substâncias nocivas à saúde humana.
“A retirada dos currais é uma ação que deseja levar qualidade de vida para a população, assim como retiramos barracas das calçadas e concedemos mobilidade para pedestres, vamos deixar os bairros longe dos locais inadequados de criação de animais”, contou o prefeito Edson Vieira.
O Secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, falou da ação. “Essa ação é de fundamental importância do ponto de vista da garantia da volta dos terrenos públicos para as mãos da administração. Também é uma questão de limpeza, saúde e segurança pública, pois os currais propagam diversas doenças e servem de esconderijos para pessoas mal intencionadas. Esse é nosso primeiro passo para a retirada de todos os currais da cidade”, frisou o secretário.
As notificações começaram pelos currais do Bairro Acauã e vão se estender por todo município. Os donos de currais, devidamente notificados, têm 15 dias para retirar seus criadouros. Após o não cumprimento dos prazos, serão realizadas ações de retiradas dos locais indevidos de criações de animais do perímetro urbano santa-cruzense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário