quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ministros e Governador assinam ordem de serviço para reinício das obras de duplicação da BR-104

Após comandar ações na área de saúde em Caruaru, o governador Paulo Câmara (PSB) seguiu para o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, para, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella e do ministro das Cidades, Bruno Araújo, autorizar o início de duas obras para a requalificação de trechos da BR-104 em Pernambuco. As intervenções, que beneficiarão mais de 500 mil pessoas, irão proporcionar mais facilidade de acesso ao Polo de Confecções.

A primeira ação irá garantir a restauração e duplicação de 13,2 quilômetros (km) da rodovia, do quilômetro 19,8 ao 33, entre a PE-160, no distrito de Pão de Açúcar, e a PE-145, em Toritama. Já a segunda se trata dos serviços de iluminação em um trecho de seis quilômetros da mesma via, contemplando o acesso urbano do município de Caruaru. Serão investidos R$ 78,1 milhões nas obras.

“Para mim, é uma alegria estar retomando essas obras porque a população sabe da enorme importância que essas estradas têm para a região. Por isso investimos muito, mesmo em tempos de crise. Vamos criar condições de ir e vir com muito mais facilidade, para que Pernambuco continue a ser esse Estado do desenvolvimento”, afirmou o governador Paulo Câmara, assegurando que entregará a obra até dezembro do ano que vem.
O ministro Maurício Quintella registrou a satisfação de estar autorizando a realização de obras tão significativas não somente para a região, mas para todo o Estado. “Fico feliz de estar aqui hoje para dar Ordem de Serviço para, talvez, a obra mais reivindicada pelo município. Com muita determinação e respeito ao orçamento, conseguimos retomar as principais obras estruturantes do País e aqui em Pernambuco não foi diferente. Essa é uma obra fundamental, pois ajudará um polo têxtil importante economicamente para a região, que é um motor de desenvolvimento de Pernambuco”, garantiu Quintella.
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), também marcou presença no ato e na oportunidade falou sobre a obras. "Essa é uma obra fundamental para o desenvolvimento do agreste. O que interessa a população é a entrega do serviço público, cada um de nós cumpre a sua missão. Essa é uma obra que começou com quase 300 milhões de reais orçados, transferidos pelo Governo Federal. Hoje, na sua fase de conclusão com esse trecho, ainda com 70 milhões de reais a serem executados - o restante dos recursos dessa parceria do Governo Federal com o Governo de Pernambuco (...). É com parcerias, que nestes momentos de dificuldades que a gente faz o que é mais importante, entregar as obras às pessoas que mais precisam", disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário