quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Planalto quer candidato em 2018 que defenda o governo

De forma reservada, interlocutores do presidente Michel Temer já defendem a articulação de uma candidatura que possa defender o governo na corrida presidencial de 2018. No Palácio do Planalto, ainda ronda o fantasma da disputa de 1989. À época, o então presidente José Sarney não teve um nome para defendê-lo, tornando-se uma espécie de "Geni" da campanha, em que todos os candidatos jogavam pedra.

Diante desse cenário, o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, começa a ser falado entre os interlocutores de Temer. Meirelles é visto como o melhor perfil para defender a política econômica de Temer e impor na campanha um debate realista sobre a situação fiscal do país. Além disso, Meirelles tem o nome bem aceito no mercado financeiro.

No núcleo palaciano, a percepção é que Meirelles está animado com a possibilidade de entrar para a disputa. Mas, para isso, teria que ter a certeza de uma legenda e o apoio da estrutura do governo. Apesar de ser do PSD, ainda não há garantia de o ministro Gilberto Kassab (Comunicações, Ciência e Tecnologia), presidente do partido, garantir legenda para Meirelles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário