quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A surpresa do dia - a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi pega de surpresa na manhã desta quarta-feira com a notícia de que o deputado federal Zé Augusto estaria de saída do PTB. Todos sabiam que a proximidade do fim do prazo para filiações partidárias (próximo sábado dia 05) reservaria algumas surpresas, mas a saída de Zé do PTB deixou muita gente de queixo caído.
Zé vai para o PROS - depois de ter a sua ida para o PSC especulada por quase toda a manhã, o deputado afirmou que irá mesmo comandar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), não apenas em Santa Cruz, mas em todo o estado de Pernambuco.

Junto com Armando - a saída de Zé do partido de Armando não significa o seu afastamento do projeto político do senador, muito pelo contrário, já que a legenda será comandada por políticos ligados ao projeto da presidente Dilma, que terá em nosso estado o apoio total e irrestrito do senador petebista.

Contra Eduardo - no plano nacional o PROS terá na pessoa de Ciro Gomes um dos seus principais representantes, ou seja, o partido fará oposição sistemática ao governador Eduardo Campos. Desta forma, Zé Augusto terá que acabar de uma vez por todas com o discurso de aliado do governador. Mais que nunca eles estarão em campos opostos.

Quem vai? - quem mais irá com Zé Augusto para o novo partido? Diante desta questão podemos prever que o já fragilizado PTB poderá sofrer outras baixas até a próxima sexta-feira.

Cada vez menor - a legenda, que perdeu ao longo das últimas semanas nomes como, Ernesto Maia e Toinho do Pará poderá definhar ainda mais, se tornando apenas um partido figurativo, sem poder algum para discutir e compor o futuro do partido nas eleições futuras. Como dizem por aí, “o último a sair que feche a porta”.

E o acordo? - diante desta nova realidade, estaria mantido o tal acordo, feito entre Fernando Aragão e Ernesto Maia, que serviria para indicar o nome de Fernando para a disputa eleitoral do ano que vem?

Fato novo - o deputado conseguiu com a ida para o PROS criar um fato novo no âmbito do grupo Taboquinha. Resta saber se essa jogada terá força suficiente para devolver a ele a autoridade que um dia exerceu diante dos demais membros do partido.

E haja zoada - como ficam figuras como Dr. Nanau e Zilda Moraes? Ambos mudaram para o grupo Taboquinha há poucos anos e vêm sua nova morada política passar um momento de grande turbulência.

Como perguntar não ofende... Nanau está feliz com o acordo feito em torno de Fernando e Ernesto?
Toinho não e mais Taboquinha - e o ex-prefeito Toinho do Pará não esconde mais de ninguém que não faz mais parte do grupo de oposição. Para ele, o que importa agora é cada um seguir o seu caminho, ele, de preferência, bem longe de Zé Augusto e sua turma.

O fim dos Taboquinhas? - com a saída de Zé Augusto PTB e o rompimento de Toinho do Pará com o grupo Taboquinha, o mesmo estaria com os dias contados? Há quem aposte que em breve um novo nome será criado para àqueles que sigam o deputado federal a partir de agora.

Segredo bem guardado - enquanto isso, o prefeito Edson Vieira segue firme segurando o tal “segredo” à sete chaves. Em solenidade ocorrida na manhã de hoje ele disse que na próxima sexta-feira revelará ao povo de Santa Cruz uma obra que mexerá com a cidade.
Eduardo vem sexta - Edson confirmou ainda que o governador Eduardo Campos virá a Santa Cruz para ao seu lado, e ao lado do deputado estadual Diogo Moraes anunciar a obra, prometida há algumas semanas, via twitter.

César Mello

Nenhum comentário: