quinta-feira, 6 de abril de 2017

10ª sessão ordinária na Câmara de Vereadores é cancelada devido falecimento de artista local

A 10ª reunião ordinária do primeiro período de 2017 da Casa José Vieira de Araújo, que estava marcada para a tarde desta quinta-feira (06) foi cancelada. De acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores o cancelamento se dá devido o falecimento do cantor e compositor santa-cruzense Zito Ribeiro. 

O corpo do artista será velado no plenário do Legislativo Municipal por tanto, o local está sendo preparado para receber as últimas homenagens a esse filho da terra.  Zito foi vítima de um choque elétrico, nesta quarta-feira (05), na cidade de São Francisco do Amarante, no estado do Maranhão, onde tinha uma loja de confecções. O horário exato da chegada do corpo de Zito Ribeiro e o início do velório ainda não foram confirmados.

O compositor era natural do distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e teve o início da sua carreira musical na década de 90, quando firmou uma parceria com o cantor Carlinhos Coló. O artista ainda é lembrado pelos sucessos de suas composições para campanhas políticas no munícipio, a exemplo da música, “A Orelha do Doutor”, que fazia alusão ao então candidato a prefeito nas eleições de 2004 e atual vereador, Dr. Nanau (PSDB). 

Câmara - O evento em alusão ao Dia de Combate ao Câncer, que estava marcado em para a manhã desta sexta-feira (07), no plenário da Casa, também foi adiado devido o velório. Segundo a vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), uma nova data para a realização do ato será definida. 

Entretanto, na tarde desta sexta-feira o plenário do Legislativo Municipal sedia, a partir das 14h, mais uma audiência pública para discutir a proposta de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, com palestra da vereadora de Recife, Marília Arraes (PT). A vinda da vereadora é fruto de um convite do vereador santa-cruzense Ernesto Maia (PT) que confirmou a realização do evento. 

Já a próxima reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe deve ocorrer, segundo sua assessoria, na terça-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário