sábado, 8 de abril de 2017

"A obra só vai parar quando estiver pronta”, afirma Paulo Câmara sobre obras da PE - 160

Cumprindo agenda do programa Pernambuco em Ação em Santa Cruz do Capibaribe, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), concedeu entrevista a emissoras de rádio neste sábado (08), onde falou da retomada de obras, anunciou novos investimentos para Capital da Moda e cidades vizinhas, além de comentar conjunturas em torno das eleições de 2018. O Pernambuco em Ação visa percorrer todas as regiões do Estado com a intenção de repactuar as metas firmadas durante a campanha, prestar contas do que já foi efetuado pelo governo e discutir as ações da administração.

Na oportunidade, o governador relembrou o seminário Todos por Pernambuco, implantado ainda no governo Eduardo Campos e comentou o objetivo do Pernambuco em Ação. “O ‘Todos por Pernambuco’ faz parte do nosso modelo de gestão e foi criado ainda no governo Eduardo [...] E esse programa consolida tudo aquilo que foi trabalhado na campanha eleitoral, fazendo um processo de escuta junto a população e lideranças políticas, e a partir disso iniciamos nosso trabalho. Já o ‘Pernambuco em Ação’ é o retorno as regiões com a prestação de conta efetiva e com o que nós vamos continuar a fazer”, disse. 

Paulo destacou o anúncio de novos investimentos, elencando a capacidade de Pernambuco em investir apesar da crise enfrentado pelo país. “Hoje nós vamos dar muita ordem de serviço aqui, tanto na questão hídrica, como na questão da educação, da segurança, na questão da infraestrutura, da saúde. É um conjunto de ações que estão sendo colocadas a disposição de toda a região, fruto desses anos de preparação, porque diferentemente de outros Estados, a gente se preparou para enfrentar a crise”, declarou. 

PE - 160 - Ao falar da retomada das obras de duplicação da PE - 160, Paulo Câmara foi enfático ao declarar que a obras só vai parar quando estiver concluída. “Chegando a Santa Cruz do Capibaribe e ver essa duplicação da PE - 160 e ver como isso é importante, como já está ajudando o desenvolvimento dessa cidade. Essa obra com certeza vai ganhar um ritmo mais avançado agora, os recursos estão garantidos [...] É uma obra fundamental, importante e necessária e que vai ter a continuidade agora no ritmo, ela não vai mais parar, a obra só vai parar quando estiver pronta”, afirmou. 

Avaliação do governo - Instigado a comentar os números de pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau, Câmara aproveitou para destacar seu compromisso com a gestão. “O Brasil está em uma crise muito grande, então isso afeta a população, os serviços públicos não podem e não tem a velocidade que nós gostaríamos. Então isso faz com que nós tenhamos que utilizar a capacidade disponível hoje, e apesar disso o Estado tem feito o seu serviço. Eu tenho a clareza de que diferentemente de muitos Estados, a gente fez o dever de casa muito bem feito, foram dois anos de ajustes, segurando despesas, procurando aumentar as receitas”, declarou. 

Ele voltou a afirma que não se pauta por pesquisa e que sua preocupação é com o trabalho que tem que realizar pelo Estado. “Eu não me pauto por pesquisa, não vou me pautar por pesquisa. Eu vou fazer o trabalho que tem de ser feito e eu estou fazendo. Eu estou mantendo Pernambuco com a melhor educação pública do Brasil, isso é a partir do nosso esforço, do nosso trabalho, da nossa forma de fazer gestão. E não estou preocupado com pesquisa, nunca me preocupei, estou preocupado é com Pernambuco, com trabalho e com sérvios públicos”, disse. 

Segurança – Diante do crescimento da criminalidade no Estado, que tem rendido ao seu governo inúmeras críticas, Paulo Câmara anunciou a formação de mais policiais. "Agora no final de maio, Santa Cruz terá novos policiais atuando. Tanto Santa Cruz, como as cidades vizinhas. Vamos ter um batalhão especializado em Caruaru, que vai ajudar também a desvendar e evitar essa criminalidade, principalmente essa mais especializada [...]. Então, são um conjunto de ações que nós estamos fazendo. No segundo semestre, estarão entrando mil novos policiais civis, ou seja, delegados, agentes, pessoal que vai trabalhar na polícia científica. Então isso também vai fazer com que as delegacias tenha o seu quadros preenchidos", anunciou. 

Esgotamento Sanitário - Paulo ainda falou da construção do Esgotamento Sanitário em Santa Cruz do Capibaribe, um pleito de muitos anos da população. “Estou planejado, já estou com dinheiro em conta e vou fazer a obra. Não vim aqui para fazer um anúncio para não fazer, a gente veio fazer anúncio para fazer. Tenho a consciência da importância de se ter esgotamento sanitário em todas a cidades. Isso é saúde pública, não é apenas tratamento de resíduos, é saúde pública. Então estou muito ciente da importância desta obra, 99 milhões de reis, beneficiando cerca de 200 mil habitantes. É uma obra de 36 meses". 

2018 - Quando questionado sobre as conjunturas em torno de 2018, o governador foi superficial, destacando que sua preocupação é  com a administração e que as questões que envolvem as próximas eleições devem ganhar maior atenção no momento oportuno. Entretanto, o mesmo ratificou está aberto ao diálogo. "A nossa capacidade de diálogo é enorme, eu estou conversando e vou conversar com todos que queiram conversar conosco. Agora a nossa agenda é administrativa, independente de qualquer questão, nós vamos governar Pernambuco com 184 municípios, a gente tem esse desafio, então essas questões, não interferem de maneira nenhuma na nossa forma de trabalhar, pelo contrário a gente quer fazer mais parcerias administrativas com os prefeitos e prefeitas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário