quarta-feira, 5 de abril de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza mais uma sessão ordinária
A Casa José Vieira de Araújo realizou nesta terça-feira (04) a 9ª sessão ordinária do primeiro período. Na oportunidade, os 15 parlamentares presentes discutiram e votaram projeto de Lei, fizeram uso da Tribuna e presenciaram troca de provocações entre os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB), Irmão Val (SD) e Marlos da Cohab (PTB).

Na pauta, 23 projeto de Lei, em especial o 050/2017, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídio dos secretários e ou demais cargos com status de secretário para a Legislatura de 2017 à 2020, e o projeto 047/2017, de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti, que denomina de Escola Profª Evanir Patriota Cordeiro a escola recentemente municipalizada localizada em frente a antiga Cadeia Pública. Ambos o projetos foram aprovados, porém, os mesmo geraram embates na tarde desta terça, e em dado momento as bancada oposicionista chegou a abandonar o plenário da Casa em demonstração de desacordo com a forma que a votação estava sendo conduzida.

Na ocasião, insultos trocados entre os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB), Marlos da Cohab (PTN) e Irmão Val (SD) levantou um clima desagradável. Tudo começou, quando o vereador oposicionista Marlos da Cohab voltou-se contra o vereador situacionista, Irmão Val, o apelidando de "Padre Cícero", deixando o situacionista notavelmente irritado. Segundo Marlos, sua afirmação eram respostas a provocações do Irmão Val, realizadas na sessão anterior, onde o vereador o teria chama de "Louro José".

Com a irritação do Irmão Val, foi a vez do vereador Calinho da Cohab  o provocar, questionando se o vereador teria algo contra o "Padre Cícero" para ficar tão insatisfeito. Diante da provocação, Irmão Val rebateu Carlinhos questionando, “O que o senhor tem contra o 'Peido na boca'?". Com tudo, todos os vereadores foram repreendidos pelo presidente da Casa, Zé Minhoca, que solicitou que os parlamentares repensem suas atitudes para que possam honrar o que recebem.

Amanhã - E a próxima sessão ordinária no Legislativo Municipal da Capital da Moda está marcada, conforme calendário, para esta quinta-feira (06), a partir da 14 horas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário