segunda-feira, 3 de abril de 2017

Célia Sales se elege prefeita de Ipojuca em eleição suplementar

A petebista Célia Sales (PTB) foi eleita, neste domingo (02), prefeita de Ipojuca, derrotando o ex-prefeito Carlos Santana (PSDB) por 55,20% a 42,58%, diferença de 7.085 votos. O vereador Olavo Aguiar (PMN) ficou em terceiro, com 2,23% dos votos.  Apesar do clima de tensão que se instalou no município, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) avaliou como positiva a eleição suplementar.

O senador Armando Monteiro (PTB), um dos principais apoiadores da candidatura de Célia Sales, destacou que a vitória é do povo ipojucano, que entendeu que deveria construir um novo tempo para o município.  "Quem ganhou foi o povo de Ipojuca, não um partido ou um grupo político. O povo de Ipojuca entendeu que deveria tomar nas mãos o seu destino e construir um novo tempo. Um tempo em que a gestão municipal vai estar verdadeiramente sintonizada com as aspirações do povo de Ipojuca", celebrou o senador.

A eleição suplementar ocorreu porque o candidato vencedor da eleição de outubro, Romero Sales (PTB), esposo de Célia, teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral por ter sido condenado por improbidade. Diversas lideranças estaduais comemoram a vitória de Célia, como o presidente estadual do PTB, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Costa Filho (PRB), os deputados estaduais Bispo Ossésio (PRB) e Joel da Harpa (PTN), o deputado federal Ricardo Teobaldo (PTN), dentre outros nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário