domingo, 2 de abril de 2017

Guardas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe participam de capacitações em encontro regional

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe participaram do II Encontro Norte e Nordeste de Guardas Municipais, realizado na cidade de Maceió (AL), entre os dias 20 e 24 de março. O objetivo do encontro foi discutir a respeito das necessidades da categoria, trocar experiências e aprimoramento profissional através de capacitações, cursos e palestras.

Além de 11 guardas efetivos, o secretário de Defesa Social, Coronel Sena, também esteve na capital alagoana e relatou para os presentes sua experiência com a GCM santa-cruzense. Ele também acompanhou os guardas nos momentos de aprendizado teórico e prático. “Conseguimos levar 11 guardas, custeados pela Prefeitura e foi muito proveitoso. A gente trouxe bastante conhecimento que lá na frente vai ser revertido em favor de um melhor serviço prestado à sociedade”, destacou o secretário.

Audielio dos Santos, guarda municipal, esteve no evento e avaliou sua participação no curso operacional de Instrutor ROMU. “Foi muito valoroso, um aprendizado para toda a vida e para compartilharmos com nossos companheiros que não foram. Gostaria de agradecer ao prefeito e ao secretário, que não mediram esforços em nos liberar e custear nossas diárias durante essa semana. Quero agradecer também à Guarda Municipal de Maceió pela excelente acolhida”, disse.

O grupo de Santa Cruz do Capibaribe participou das seguintes capacitações: instrutor ROMU (Rondas Ostensivas Municipal Urbana), elaboração de projetos para captação de recursos públicos e privados, criação e adequação de legislação municipal referente à Guarda.

Fora Alagoas, estado anfitrião, estiveram presentes no encontro guardas municipais de Pernambuco, Sergipe, Bahia, Ceará, Maranhão, Amapá, Pará, Tocantins, Manaus, Amazonas e Roraima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário