quinta-feira, 9 de março de 2017

Danilo Cabral fala ao Direto ao Ponto e critica reforma da previdência 

A comissão especial que analisa a Reforma da Previdência (PEC 287/16) deve discutir e votar na primeira quinzena de abril o parecer que será apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia, do PPS baiano. Neste mês de março, o colegiado fará dez audiências públicas e um seminário internacional para discutir os modelos previdenciários adotados em outros países.

O deputado federal pernambucano, Danilo Cabral (PSB), tem assumido uma posição crítica às reformas da previdência, ele falou ao Direto ao Ponto sobre sua posição. “Nós temos crítica em relação a forma como o debate está sendo feito bem quanto em relação ao conteúdo. Primeiro o governo insisti em fazer uma ponderação do debate, tanto no Congresso quanto da parte da sociedade. No segundo ponto, diz respeito ao próprio conteúdo mesmo da proposta, a proposta é uma verdadeira caixa de maldades com a população brasileira, retirando direito e conquistas da população que foram frutos de muita luta”, afirmou o deputado.  

Danilo ainda comentou a sua defesa pela instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar a real situação das contas da Previdência Social. “Existe também a necessidade de a gente aprofundar o diagnóstico da previdência privada e pública do Brasil. Por isso nós estamos apoiando também uma iniciativa que já está sendo discutida no Senado, que é a instalação de uma CPI da previdência, para que a gente abra a ‘caixa-preta’ da previdência no país”, destacou. 

A proposta para instalação da CPI da Previdência é de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que já colheu 30 assinaturas para a abertura da investigação. O presidente da comissão especial que debate a Reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-DF), afirmou na última terça-feira (07) que a instalação de uma CPI neste momento é uma iniciativa “casuística”. Para ele o movimento não deve interferir na aprovação das mudanças nas regras da aposentadoria dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário