quarta-feira, 22 de março de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza mais uma reunião extraordinária 

A Casa José Vieira de Araújo realizou na manhã desta terça-feira (21), mais uma sessão extraordinária, que ocorreu na sala de reuniões do Legislativo Municipal e contou com a presença de todos os 17 parlamentares. Na ocasião, os parlamentares discutiram e votaram projetos de lei e requerimentos.

Fortes discussões sugiram durante a reunião em relação ao Projeto de Lei 050/2017, de autoria da Mesa Diretora, que fixa os subsídios dos Secretários Municipais e demais cargos com status de Secretário para o período da Legislatura 2017 a 2020. O projeto tem tramitado na Casa de forma lenta, sobretudo devido a ações da bancada de oposição, que tem solicitado vistas do PL. 

Após as discussões em relação ao projeto protagonizadas pelos vereadores Marlos da Cohab (PTN), Ernesto Maia (PT) e Jessyca Cavalcanti (PTC), o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), teve que intervir, encerrando a discussão e colocando o projeto em primeira votação, sendo aprovado com 10 votos favoráveis e 7 contrários. 

A reunião ainda foi marcada pela discussão e votação de requerimentos, que já chegam a mais de 500 requerimentos aprovados na Casa. Zé Minhoca destacou na oportunidade que a Câmara ainda conta com cerca de 300 solicitações a serem discutidas. 

Ordinária - A próxima reunião ordinária da Casa José Vieira de Araújo, está marcada para está quinta-feira (23), onde provavelmente o projeto 050/2017 deverá motivar mais discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário