segunda-feira, 20 de março de 2017

“Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar”, afirma Lula em visita a Transposição

Os ex-presidentes da República, Lula e Dilma Rousseff visitaram neste domingo (19) o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, na cidade Monteiro (PB), onde puderam observar a chegada das águas do “Velho Chico” ao Estado paraibano. A visita denominada de “inauguração popular” da obra, contou com a presença de inúmeros políticos aliados, além de um grande público.

Lula e Dilma pousaram no aeroporto de Campina Grande no final da manhã, onde foram recebidos pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e por senadores e deputado. De Campina Grande, a comitiva seguiu de ônibus até a cidade de Monteiro, onde já eram aguardados pelo público presente. A inauguração oficial do eixo leste da transposição do Rio São Francisco foi feita pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), no dia 10 de março.

No discurso, Lula ressaltou que pretende disputar as Eleições em 2018. "Eu sou um homem que não tem ressentimento. Quando a gente chega aos 70 anos não temos como mais guardar ódio. Eu quero dizer para todo mundo que eu aprendi a andar de cabeça em pé neste país. Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país", disse.

Na oportunidade, o senador Humberto Costa (PT), um dos principais articuladores da visita, voltou a criticar o governo Temer. “O povo sabe e é por isso que está aqui. Esse governo golpista veio na semana passada com uma comitiva de parlamentares de partidos como o PMDB, o PSDB, o DEM e o PPS, que sempre foram contra a obra. É muita cara de pau de Temer”, disse.

A integração do São Francisco tem como objetivo levar água a cerca de 12 milhões de pessoas que vivem no sertão de quatro estados, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto se estende por 477 km e é dividido nos eixos leste, com 217 km, e norte, com 260 km. O Eixo Leste, especificamente, levará água do lago de Itaparica, em Pernambuco, para Campina Grande, passando pelos municípios de Betânia, Custódia, Sertânia (PE) e Monteiro (PB). Deste, seguirá até Campina pelo leito do rio Paraíba.

Santa Cruz – Da Capital da Moda, lideranças políticas e cidadãos se dirigiram em verdadeiras caravanas a cidade de Monteiro. Durante toda a semana, os vereadores petistas, Ernesto Maia e Deomedes Brito convidaram a população a se fazer presente no ato. Os vereadores Capilé (PTN), Calinhos da Cohab (PTB), Helinho Aragão (PTB), Marlos da Cohab (PTN), Augusto Maia (PTN) e Johab do Oscarzão (PSD) também marcaram presença no evento, tal como fizeram os ex-vereadores Galego de Mourinha (PTB) e Fernando Aragão (PTB).


O ex-prefeito José Augusto Maia (PTN) também esteve acompanhando de perto a visita de Lula e Dilma a cidade de Monteiro, inclusive, integrou o palanque montado no ato para a realização de discursos. Notou-se na oportunidade, uma grande parcela do grupo taboquinha no evento, não só em número de lideranças políticas, mas também na quantidade de eleitores do grupo que se dirigiram a Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário