quarta-feira, 29 de março de 2017

José Patriota fala o Direto ao Ponto e comemora sua posse como presidente da Amupe
O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), que foi empossado, pela terceira vez consecutiva, presidente da Associação Municipalista de Pernambuco de Pernambuco (Amupe), nesta terça-feira (28), falou, em participação ao programa Direto ao Ponto, da importância da organização para o desenvolvimento dos municípios pernambucanos e comentou a satisfação em ser mais uma vez consagrado presidente da organização.

Ao comentar a importância da associação, José Patriota destacou o significado da instituição. "A Amupe representa os interesses da população dos municípios pernambucanos. Sobretudo, no que diz respeito as obrigações e atribuições, que são delegadas constitucionalmente aos municípios, no sentido de estruturar e fazer chegar a casa do povo as políticas públicas, com o fortalecimento desse ente federativo chamado município, a capacitação dos gestores municipais, a negociação com os demais entes federativos e com políticas que possam profissionalizar a gestão pública".

Patriota falou sobre a satisfação em ser mais uma vez empossado presidente da AMUPE. "É uma alegria muito grande, primeiro em ter a confiança da maioria dos prefeitos de Pernambuco, em uma construção consensuada com os prefeitos, com os partidos políticos, de todas as cores. A Amupe e a causa municipalista estar acima das brigas e das questões menores, o que está em jogo é o interessa da população, é o interesses dos municípios", declarou Patriota, destacando a honra, que segundo ele, é encarada também como um desafio de corresponder a confiança adquirida.

Instituto - A AMUPE representa todas as prefeituras do Estado e tem como objetivo ser o elo entre os municípios agregados, os poderes governamentais e a sociedade. Mantida sem fins lucrativos, a entidade atua como parceira nas decisões tomadas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e se empenhou junto ao governo federal para incluir 62 localidades pernambucanas na lista de beneficiados com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário