sexta-feira, 31 de março de 2017

Casa José Vieira de Araújo realizará na próxima semana audiência pública para debater a reforma da previdência 

A Casa José Vieira de Araújo realizará, na próxima semana, uma audiência pública para discutir a proposta de reforma previdenciária apresentada pelo Governo Federal e que atualmente encontra-se em tramitação no Congresso Nacional. A proposta de emenda constitucional 287/2016, tem gerado muitas dúvidas e discussões, um dos principais pontos abordados no projeto é alterações no tempo de contribuição e na idade mínima para se aposentar. 

Diante disso, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, realizará na próxima quarta-feira (05), a partir das 15 horas, no plenário da Casa, uma audiência pública para tratar da reforma. Na oportunidade, o poder legislativo discutirá amplamente a questão com a população em geral e representantes da sociedade civil, bem como, o evento contará com a presença de juristas e professoras renomados em matéria previdenciária.

A audiência é fruto de uma solicitação apresentada pela vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC), na sessão ordinária realizada no último dia 21. A maioria dos vereadores santacruzenses se mostram descontentes com a proposta de reforma apresentada pelo Governo Federal, que atualmente está sendo analisada em uma comissão especial na Câmara Federal. Deputados da bancada governista mais próximos do Palácio do Planalto já admitem que só vão conseguir aprovar parte da proposta de reforma, devido a resistência dos congressistas as mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário