quarta-feira, 29 de março de 2017

Alessandra Vieira comemora prêmio estadual 'Prefeitura Amiga das Mulheres'

Recentemente foi divulgado o resultado do prêmio estadual Prefeitura Amiga das Mulheres, ofertado a administrações municipais das quatro regiões do estado em reconhecimento às políticas públicas desenvolvidas para o público feminino e Santa Cruz do Capibaribe foi uma da consagradas com essa honraria que é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco e conta com uma comissão julgadora formada por deputadas estaduais e gestoras da Secretaria Estadual da Mulher.

Santa Cruz do Capibaribe foi a vencedora da região Agreste e a secretária de Governo e Ação Social, Alessandra Vieira, em participação ao programa ‘Espaço Aberto’ desta terça-feira (28), falou sobre o prêmio, “Trata-se de um momento de emoção e muita alegria, porque trabalhamos e buscamos no dia a dia sempre o melhor pra a nossa cidade, para o nosso povo e é óbvio, para as nossas mulheres. Temos várias ferramentas e mecanismos que possibilitam a assistência plena àquelas mulheres que infelizmente, em pleno ano de 2017 ainda são vitimas da violência covarde que ainda é praticada todos os dias em lares de todo o Brasil”.

Segundo Alessandra, as mulheres hoje criaram coragem e tem buscado o apoio do poder público para que agressões sejam denunciadas e punidas. “Agradeço imensamente ao prefeito Edson Vieira que nos dá a liberdade e apoio necessários para que possamos desenvolver o nosso trabalho e dedico esse prêmio a todas as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, essas verdadeiras guerreiras", afirmou.

Entre as iniciativas que levaram Santa Cruz do Capibaribe a conquistar o prêmio está o SIM (Sistema de Informação da Mulher), sistema de informação de registro de casos de violência contra mulheres, alimentado pela Rede de Atendimento à Mulher de forma online, para que as informações sejam compartilhadas em tempo real. Além do registro de dados, o SIM possibilita geração de relatórios, diagnóstico das dificuldades no atendimento e transparência do serviço.

A entrega do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, ocorre nesta quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 16 horas. Entretanto, já noite desta terça-feira (28), o prefeito da Capital da Moda, Edson Vieira e sua esposa Alessandra, estiveram na cidade do Recife, marcando presença nas comemorações pelos 10 anos de políticas públicas para as mulheres no estado de Pernambuco. O evento contou com a presença da secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro, representantes do governo do Estado, Sociedade Civil, ONGs, demais prefeitos(as), autoridades do Legislativo, Judiciário e mulheres que trabalham com políticas públicas na Região Metropolitana e Interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário