quinta-feira, 23 de março de 2017

Governador inicia primeira agenda do Pernambuco em Ação 

O governador Paulo Câmara (PSB) iniciou hoje (23), as atividades do projeto Pernambuco em Ação. A iniciativa vai percorrer todas as regiões do estado com a intenção de repactuar as metas firmadas durante a campanha, prestar contas do que já foi efetuado pelo governo e discutir as ações da administração. 

E o Pernambuco em Ação começou hoje com a confirmação de que será tirada do papel uma das principais promessas de campanha do governador, o Hospital Geral do Sertão. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (23), em Serra Talhada, no Sertão do Pajéu. De Serra Talhada, Paulo segue para a cidade de Afogados da Ingazeira. 

Nesta sexta-feira (24), o governador levará o Pernambuco em Ação para Petrolândia, no Sertão de Itaparica, e em seguida para Arcoverde, no Moxotó. Paulo vai aproveitar a passagem pelas cidades pernambucanas para também vistoriar obras da gestão nas cidades da região, além de estreitar os laços com as lideranças políticas do estado e com a população visando endossar sua candidatura à reeleição. A agenda deverá ser acompanhada por todos os secretários estaduais.

Contraponto - Entretanto, não é somente Paulo Câmara que pretende colocar o pé na estrada nos próximos meses. Na cola do chefe do Executivo, a bancada da oposição na Assembleia Legislativa , liderada pelo deputado Silvio Costa Filho (PRB), percorrerá o mesmo roteiro do programa Pernambuco em Ação. Após o governador começar sua jornada por Afogados da Ingazeira, Petrolândia e Arcoverde, os opositores seguirão o mesmo roteiro na semana seguinte.

A ação é uma continuidade do programa Pernambuco de Verdade, que foi criado, também, para fazer um contraponto com uma iniciativa do Governo do Estado o ‘Todos por Pernambuco’. O programa pretende ouvir a sociedade civil, visitar obras inacabadas e cobrar ações do governo. O objetivo é que o grupo faça um relatório com o levantamento da situação de cada microrregião do Estado para um balanço crítico da situação do Estado, que será apresentado após a conclusão das caravanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário