sábado, 25 de março de 2017

"Acho que nós vamos ter uma eleição disputada no próximo ano", afirma André de Paula sobre eleição estadual

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Andre de Paula, em participação ao programa Cidade em Foco, destacou solenidade em homenagem aos 50 anos de vida pública do ex-vice-presidente da República Marco Maciel realizada na Câmara Federal, além de comentar as expectativas para 2018, sobretudo, no âmbito estadual e de falar se estaria preparado para um disputa majoritária.

André destacou que a solenidade na Câmara Federal em homenagem aos 50 anos de vida pública do político pernambucano Marco Maciel, contou com a iniciativa do deputado Augusto Coutinho. “Marco Maciel é um homem público importante do nosso Estado e do país, foi quem me estimulou a entrar na política, como fez com Mendonça Filho, com Augusto Coutinho, com Priscila Krause, com Guilherme Coelho, com uma geração de pernambucanos que militavam no seu partido. Ele compreendeu a importância de renovar os quadros na política, estimulou, abriu espaços, e essa é, sem dúvida nenhuma, uma visão de um político estadista”, disse.

Expectativas para 2018 - Ao ser indago sobre a expectativas em torno das eleições de 2018, o deputado afirmou que nunca se sentiu tão incapaz de realizar um planejamento de futuro em relação ao pleito. "Por várias razões, primeiro porque nós temos ao longo do ano em curso a Operação Lava Jato, que tem atingido muitos políticos. É preciso lembrar que a eleição estadual, diferentemente de uma eleição municipal, que é 'solteira', ela é uma eleição 'casada'. Então ela sofre uma influência enorme da eleição nacional, ou seja, uma palanque forte nacional já assegura competitividade para um candidato no Estado", disse. 

André afirmou que vislumbra uma eleição disputada para o comando do Palácio do Campo das Princesas. "Com as ascensões de Mendonça Filho e Bruno Araújo, a condição de ministros de Estado, isso dá a eles envergadura para um projeto majoritário, eles passam a ser uma alternativa, isso os coloca no jogo. Ao lado disso, nós temos dois candidatos que me parece que são certos, um deles é o governador Paulo Câmara, que tem a prerrogativa da reeleição, e o outro foi o seu adversário nas eleições passadas, o senador Armando Monteiro [...]. Acho que nós vamos ter uma eleição disputada no próximo ano, e acho que nós pudemos ter muitas surpresas", declarou.

Preparado? - Ao ser questionado se estaria preparado para enfrentar uma disputa majoritária, André respondeu positivamente. "Eu me preparei a vida inteira, eu só faço isso. Eu já fui vereador, deputado estadual por duas vezes, estou no meu quinto mandato de deputado federal, presidente de partido a mais de 20 anos, fazendo política com a melhor relação possível. Então quanto você for ver uma geração de políticos em Pernambuco que estão aptos a disputar uma majoritária, você vai encontrar Mendonça, Bruno, vai encontrar André de Paula, com certeza absoluta. Mas não vou para uma aventura. Estou preparado há muito tempo (para uma majoritária). Quando esse momento vai chegar? O destino é que vai dizer", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário