segunda-feira, 27 de março de 2017

COMDECA tem nova diretoria para os próximos dois anos e divulga edital para financiamento de entidades  sociais

Por meio de eleição, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) escolheu a nova diretoria para comandar a entidade pelos próximos dois anos. A maioria dos conselheiros de direito elegeu Kleiton Ferreira de Sousa como presidente e Josefa Dalva Farias de Araújo como vice-presidente.
O presidente, que já atuava como interino, diante da desistência do anterior, falou a respeito de estar à frente do COMDECA. “Temos um trabalho importante, que é desenvolver políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município”, pontuou.

De acordo com Kleiton serão elaboradas campanhas educativas para serem trabalhadas com as crianças, adolescentes e a sociedade como um todo. Entre essas campanhas estão o combate à venda de bebidas alcoólicas a menores, que serão realizadas junto com outros órgãos competentes.

As reuniões ordinárias acontecem toda primeira quinta-feira de cada mês, sempre às 9 horas, e de acordo com o presidente são abertas ao público. “Sempre mandamos convite às entidades para que se façam presentes, é importante que os cidadãos também participem levando suas sugestões”, disse.

Os interessados em conhecer e participar dos trabalhos do COMDECA, a entidade está em nova sede, na Avenida Padre Zuzinha n° 111, próximo à Igreja Matriz.

Edital – E foi anunciado nesta segunda-feira (27) o edital para que as entidades que tem cunho voltado para a ação social de Santa Cruz do Capibaribe possam tentar recursos do Fundo Municipal de Defesa das Crianças e Adolescentes (FUNDECA). Os procedimentos bem como toda documentação necessária para entrar no processo segue no link abaixo.

http://migre.me/wk5xY

Nenhum comentário:

Postar um comentário