quarta-feira, 22 de março de 2017

Eleição da União dos Vereadores de Pernambuco acontece neste sábado

A eleição para escolha do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), ocorre no próximo dia 25, na cidade de Bonito, e conta com dois candidato disputando o comando da instituição, o atual mandatário, que é presidente da Câmara de Timbaúba, Josinaldo Barbosa (PTB), que busca a reeleição contra o presidente da Câmara de São Bento do Una, André Valença (PSD).

Mesmo a poucos dias da eleição, fatos novos ainda surgem, a exemplo do vereador Guel Barbosa, sobrinho de Josinaldo Baborsa, que rompeu com o tio e passou a apoiar André Valença. Guel acusa o tio de ter esvaziado a UVP e de não ter apoio de seis dos 13 vereadores de Timbaúba. “Sou um dos os aliados de André Valença, candidato à presidente da UVP, inclusive eu, que sou sobrinho do candidato da situação e também como ele vereador em Timbaúba, estou confiante na vitória de André”, provoca o sobrinho de Josinaldo.

Em audiência na Casa Civil, quarta-feira passada, o Palácio garantiu neutralidade na eleição. "O secretário Antônio Figueira repetiu as palavras do governador Paulo Câmara, ditas em Sertânia. Ele apontou que os próprios vereadores sabem o que é melhor para a classe", garantiu o presidente da Câmara Municipal de Sertânia, Antônio Henrique Ferreira, após encontro com o secretário.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há quase 30 anos, Antônio Henrique é candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Josinaldo, e segundo o mesmo, a chapa contempla as mais variadas tendências, tornando-se assim uma organização apartidária, que agrupa vários municípios, priorizando a representatividade de todas as regiões do Estado. Para o candidato, essa descentralização e despartidarização são o destaque e o ponto mais importante a ser levado em consideração.

A UVP é uma entidade representativa dos vereadores e das Câmaras Municipais de Pernambuco, que atua a cerca de 40 anos atendendo os interesses da classe, tendo como principal bandeira, o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, através da valorização do vereador. As eleições para o comando da UVP acontecem a cada dois anos e neste sábado o pleito deverá reunir mais de 90 Câmaras Municipais e seus representantes.


Santa Cruz - Da Capital da Moda, a vereadora e líder da bancada de situação, Jessyca Cavalcanti (PTC), deverá ser nomeada como vice-coordenadora da mulher, já o vereador situacionista Klermeson Pipoca (PSDB), deverá torna-se coordenador regional, caso André Valença conquiste a cadeira de presidente. Se Josinaldo conquistar sua reeleição, o vereador oposicionista, presidente do PTB na cidade, Helinho Aragão, deverá ser nomeado coordenador regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário