quinta-feira, 23 de março de 2017

Casa José Vieira de Araújo realiza mais uma sessão ordinária

A Casa José Vieira de Araújo esteve realizando na manhã desta quinta-feira (23) sua 8ª sessão ordinária do primeiro período de 2017. Na oportunidade, os parlamentares presentes fizeram uso da Tribuna, além de discutirem e votaram projetos de Lei do Legislativo. A sessão, que geralmente ocorre no período da tarde, foi antecipada para manhã, devido o início do Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, que culminará na eleição da nova direção do órgão no próximo sábado (25). 

No uso da Tribuna, embates entre a oposição e situação, sobretudo em relação a denúncias apresentadas pelo vereador Calinhos da Cohab, envolvendo o suposto não pagamento de dívidas da prefeitura junto a uma oficina de conserto de automóveis. A vereadora e líder do governo, Jessyca Cavalcanti (PTC), definiu as denúncias apresentadas pela bancada de oposição como cera que derrete.   

Na pauta, 10 projetos de Lei do Legislativo. Destaque para o projeto de Lei 015/2017, de autoria da bancada de situação, que denomina o Centro Municipal de Educação Infantil, que está sendo construído no antigo Mercado Público, de Prefeito Augustinho Rufino de Melo. Este projeto foi aprovado em 1ª votação. 

Evidência também para o projeto de Lei 033/2017, de autoria do vereador Ernesto Maia (PT), que dispõe sobre a implantação de assistência psicopedagógica em toda Rede Municipal de Ensino, o projeto foi aprovado em 2ª votação e agora segue para sanção. 

Próxima – A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe está marcada para a próxima quinta-feira, dia 30, às 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário