terça-feira, 21 de março de 2017

Carlinhos da Cohab fala ao Direto ao Ponto se seu apoio ao ex-presidente Lula confronta com sua recente aproximação com Mendonça Filho

O vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinho da Cohab (PTB), tal como todos os demais integrantes da bancada de oposição, esteve acompanhando no último domingo (19) a visita dos ex-presidentes da República, Lula e Dilma Rousseff (PT), a cidade de Monteiro (PB), para observar a chegada das águas do Rio São Francisco, através do eixo leste da transposição. 

Em conversa com o blog Direto ao Ponto, o vereador falou do ato, que foi denominado de inauguração popular da Transposição. “Enquanto a gente via o presidente Michel Temer junto com outros lá, em uma cerimônia fechada, para não levar ‘vaia’. Lula arrastou uma multidão, mostrando que o povo quer de volta o presidente do pobre”, disse. 

Ausência – Ao ser questionado sobre a ausência sentida no evento do senador Armando Monteiro (PTB), correligionário e importante liderança do grupo de oposição, Carlinhos afirmou, “Em todas as visitas que o presidente Lula teve no Estado de Pernambuco, Armando esteve em todas. Armando está com uma agenda muito extensiva em todo estado de Pernambuco, para justamente consolidar sua candidatura para governador [...] Então Armando deu preferência a uma agenda que ele tinha aqui no nosso Estado”.

O fato é que a ausência de Armando ao evento tem sido observada com maior atenção no campo político, já que o mesmo tem construindo uma ponte de aproximação com partidos como o PSDB e DEM visando às eleições 2018, o que exigiria um automático distanciamento de partidos e figuras de quem até pouco tempo era aliado, a exemplo do PT, e dos ex-presidentes Lula e Dilma. 

Confronto - Na oportunidade, ao ser indagado se seu apoio ao ex-presidente Lula não confrontaria com a aproximação que tem consolidado junto ao deputado federal licenciado e ministro da Educação, Mendonça Filho, que inclusive foi uma figura de destaque em defesa do Impeachment da presidente Dilma, Carlinho da Cohab disse, “Quando Carlinhos foi atrás de Mendonça, Carlinhos não foi atrás de partidarismo. Eu fui atrás de benefícios para Santa Cruz do Capibaribe, não tenho nada fechado com Mendoncinha, eu fui justamente atrás de obras para Santa Cruz. [...] A gente vê uma alinhamento muito grande do nosso partido que é o PTB, com o DEM, nessa eleição para governador, e agente tem que começar a correr atrás de obras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário