quarta-feira, 15 de março de 2017

Diogo Moraes recebe vereadores de Taquaritinga do Norte para discutir ações de abastecimento de água

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta terça-feira, um grupo de vereadores de Taquaritinga do Norte para discutir ações de melhoria de infraestrutura para o município. Os vereadores João Eugenio (PPS), Geovane (PR), Oscar Miguel (PSC) e Demir Martins (PMDB) entregaram ao parlamentar um ofício, que também é assinado pela vereadora Rogéria de Zeca (PSDB), solicitando a articulação do deputado junto ao Governo do Estado para garantir a inclusão de Taquaritinga do Norte no projeto da Adutora do Agreste, que levará água a 68 municípios da região. 

O grupo sugere a ligação da Adutora do Agreste à barragem de Mateus Vieira, localizada na cidade, o que iria garantir o abastecimento de água no município, que tem mais de 27 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). A iniciativa tem o objetivo de amenizar os efeitos da seca na cidade.

“Debatemos vários assuntos da nossa cidade, principalmente se tem como viabilizar a interligação da Adutora do Agreste, para trazer águas do Sistema Pirangi (já em andamento), à barragem de Mateus Vieira. Esse projeto teria o custo menor, pois só são cinco quilômetros de tubulação e vai ser de grande importância para nosso povo, pois vai resolver o problema de abastecimento na nossa terra. Só temos a agradecer a Diogo sua disponibilidade e atuação”, avaliou o vereador João Eugênio (PPS).

O deputado Diogo Moraes destacou a importância da iniciativa do grupo e a necessidade de incluir o município em um projeto como a Adutora do Agreste. “O Sistema Pirangi, que integra a Adutora, está próximo de ser concluído e já vai beneficiar dez cidades da nossa região. Viabilizar a inclusão de Taquaritinga seria uma grande vitória para o povo dessa cidade, pois seria a solução para o problema do abastecimento. Com a retomada da economia, que em Pernambuco já começa a dar sinais de reação, faremos esse pleito ao governador Paulo Câmara, que sempre foi sensível com a população da nossa região”, destacou.

TAPA-BURACOS - Durante o encontro, os vereadores ainda solicitaram a Diogo Moraes uma articulação para garantir ações de melhoria nas principais vias do município, sobretudo a estrada que liga Vertentes a Taquaritinga do Norte, através de uma operação tapa-buracos. O parlamentar se colocou à disposição para solicitar a ação através de requerimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário