domingo, 26 de março de 2017

Santa Cruz do Capibaribe conquista prêmio estadual Prefeitura Amiga das Mulheres 

Na última semana saiu o resultado do prêmio estadual Prefeitura Amiga das Mulheres, ofertado a administrações municipais das quatro regiões do estado em reconhecimento às políticas públicas desenvolvidas para o público feminino.
Os critérios da comissão julgadora para escolher as prefeituras vencedoras foram os projetos voltados para a saúde da mulher, o enfrentamento à violência, a elevação da escolaridade e a ocupação de mulheres nos cargos de alto escalão no poder Executivo.

Entre as iniciativas que levaram a Capital da Confecção a conquistar o prêmio está o SIM (Sistema de Informação da Mulher), sistema de informação de registo de casos de violência contra mulheres, alimentado pela Rede de Atendimento à Mulher de forma online, para que as informações sejam compartilhadas em tempo real. Além do registro de dados, o SIM possibilita geração de relatórios, diagnóstico das dificuldades no atendimento e transparência do serviço.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) comentou a respeito da conquista. “Esse prêmio confirma que o trabalho da gestão tem sido feito, que estamos atendendo da melhor forma possível a população feminina da nossa cidade. Seja na área de saúde, de educação, de combate à violência, de políticas públicas, nossa equipe está se esforçando e alcançado resultados satisfatórios”, comemorou.

Para a secretária de Governo e Ação Social, Alessandra Vieira, a premiação servirá como estímulo na busca de novos projetos em prol da população. “Foi com muita alegria que recebemos a notícia do prêmio, esperado por todas as cidades pernambucanas. Representa a soma do nosso trabalho diário e serve de motivação para buscarmos cada vez mais melhorias em prol da mulher santa-cruzense”, falou. 

O prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco e a comissão julgadora é formada por deputadas estaduais e gestoras da Secretaria Estadual da Mulher. Santa Cruz do Capibaribe foi a vencedora da região Agreste, na Região Metropolitana foi Cabo de Santo Agostinho, Lagoa do Carro ganhou na Zona da Mata e Parnamirim no Sertão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário