quinta-feira, 30 de março de 2017

Adutora do Pirangi uma realidade para a região

O governador Paulo Câmara estará, nesta quinta-feira (3), na cidade de Caruaru, onde vai inaugura o Sistema Adutora do Pirangi, antes disso, o mesmo ainda inaugura uma Escola Técnica Estadual na Capital do Forró. A visita deverá contar com a presença de lideranças políticas de toda região.

A Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra, tem investimento na ordem de R$ 10,5 milhões com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Tesouro Estadual e vai atender 169 estudantes.

Entretanto, o que deve marcar a visita do governador é a entrega do Sistema Adutora do Pirangi, que deverá ocorrer por volta das 15h. A obra capta água do Rio Pirangi, que fica localizado na Zona da Mata Sul de Pernambuco na cidade de Catende, e leva até o Sistema Adutor do Prata, e dessa forma expandir a vazão atual de 650 l/s para 980 l/s.

O sistema beneficiará 800 mil pessoas e faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Banco Mundial, com investimento de R$ 60 milhões. A inauguração do sistema de abastecimento deve contar com a presença de lideranças políticas de toda região, já que a ação vai melhorar o abastecimento de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas.

Santa Cruz - Em Santa Cruz do Capibaribe, a sessão ordinária da Câmara de Vereadores que estava marcada para a tarde desta quinta-feira (30), foi prorrogada para a próxima terça-feira (04), para que os vereadores possam acompanhar o evento. O prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB), também devem marcar presença na inauguração da adutora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário