terça-feira, 28 de março de 2017

Fundada em plena ditadura militar AMUPE comemora 50 anos de existência nesta terça-feira
A Associação Municipalista de Pernambuco de Pernambuco (Amupe) celebra os seus 50 anos de existência nesta terça-feira (28), às 18h30, em sua sede, situada na Avenida Recife, 6205, bairro de Jardim São Paulo, onde também será empossada a nova diretoria da organização, que será presidida pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), e terá como vice a prefeita de Surubim, Ana Célia.

A solenidade deve contar, ainda, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e lideranças do Estado. A Amupe foi criada em 28 de março de 1967, em plena ditadura militar. O Instituto representa todas as prefeituras do estado e tem como objetivo ser o elo entre os municípios agregados, os poderes governamentais e a sociedade. Mantida sem fins lucrativos, a entidade atua como parceira nas decisões tomadas pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e se empenhou junto ao governo federal para incluir 62 localidades pernambucanas na lista de beneficiados com recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O atual líder José Patriota foi reconduzido ao posto de presidente pela terceira vez em fevereiro deste ano. Em 2016, o político precisou se ausentar do comando da instituição para concorrer à reeleição para prefeito do município de Afogados da Ingazeira. Luciano Torres (PSB), na época vice-presidente da associação, assumiu o posto principal durante oito meses até o retorno de Patriota. Presidindo a Amupe desde 2013, o gestor conta ainda com a representação feminina da vice-presidente Ana Célia Farias (PSB) e a Secretaria da Mulher, dirigida pela prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário