quarta-feira, 8 de março de 2017

Em participação ao Direto ao Ponto, Cássio Cunha Lima comenta obras da transposição do Rio São Francisco 

O vice-presidente do Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB) e o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), estiveram na última segunda-feira (06), visitando as obras da transposição do Rio São Francisco, no trecho localizado no reservatório Barreiros, na cidade de Sertânia, que rompeu na última sexta-feira sendo necessária a construção de um dique para conter o vazamento. 

Em participação ao programa Direto ao Ponto Cássio falou sobre essa visita e confirmou a inauguração do eixo leste da obra para o próximo sábado (11), com a presença do presidente Michel Temer.  "O Estado de Pernambuco, assim como a Paraíba, receberão a água do São Francisco, a cidade de Sertânia, por exemplo, já passará a contar com água do São Francisco para o seu abastecimento, assim como Monteiro na Paraíba”, afirmou.

Na oportunidade, Cássio falou em reconhecer os que trabalharam para a realização da obra. “Não podemos esquecer do presidente Fernando Henrique, que deu os primeiros passos para a elaboração do projeto com os ministros Fernando Catão e Cicero Lucena, do presidente Lula que foi decisivo para o início da obra, com o trabalho do vice-presidente José Alencar e do ex-ministro Ciro Gomes, do governo Dilma, que apesar do empenho do ministro e atual senador de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho, a obra enfrentou alguns problema e teve atrasos e o reconhecimento final ao presidente Michel Temer, através do ministro Helder Barbalho, que está conseguindo concluir essa obra redentora para o nordeste”. 

Equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional conseguiram vedar totalmente o vazamento no reservatório Barreiro. As obras de reforço da estrutura da barragem foram realizadas com sucesso ao longo dos últimos dias e contaram com a colocação de rochas, com mais de uma tonelada para evitar qualquer possibilidade de vazamento. As obras da transposição estão orçadas atualmente em R$ 8,2 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário