segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A convocação - aconteceu na noite do último sábado um encontro entre jovens ligados ao grupo Taboquinha e alguns dos principais nomes do partido na cidade. A reunião, que deveria ocorrer em um amplo espaço, acabou acontecendo em uma sala, que comportou muito bem as cerca de 20 pessoas que debateram os rumos do bloco de oposição em Santa Cruz.

A pauta - os jovens, dentre eles os filhos do deputado federal Zé Augusto Maia, “convocaram” os líderes do grupo para que vários pontos fossem devidamente esclarecidos. O clima de desunião que predomina no partido e a disputa eleitoral de 2014 estiveram no centro de um debate restrito demais.
IMAGEM DO BLOG SULANCA NEWS

Pouco demais - ao atender à convocação do “Grupo Whatsapp”, os principais nomes do partido Taboquinha ouviram uma parcela muito pequenininha do seu eleitorado.

Pouco demais mesmo - apenas uma dúzia (ou pouco mais) de pessoas ouviram as palavras do deputado Zé Augusto, dos vereadores, Galego de Mourinha, Helinho, Fernando, Carlinhos, Ernesto, Deomedes, de Dr. Nanau e outras lideranças.

Todos serão ouvidos? - Zé Augusto e os demais nomes do grupo deverão atender a vários outros chamados e convocações de agora em diante, caso contrário, vai parecer que eles prestigiaram um pequeno grupo em detrimento ao restante dos milhares de eleitores oposicionistas.  

E o resultado? - pouca coisa se resolveu de concreto ao final do encontro. Através de uma nota, enviada a imprensa, percebeu-se que Zé Augusto convenceu a todos que ele não tem culpa alguma de toda a bagunça que tem ocorrido no partido.

O partido que já foi povão - no fim das contas pode-se concluir que o grupo Taboquinha não é mais o mesmo de anos atrás. Aqueles que já foram denominados de “Partido do povo”, hoje discutem seu futuro através de um aplicativo para celulares que custam mais de mil reais.

Desaprendeu - definitivamente não é essa a forma correta de ouvir o povo. Restringir o acesso do debate e excluir o povão das principais decisões pode ser fatal para os Taboquinhas, que poderão deixar de ser um grupo político e se resumir a um simples grupo de whatsapp.

E baleia corta a água - enquanto isso Toinho do Pará estava em Recife ao lado de militantes do PHS, que participaram de um encontro estadual do partido. “Este foi mais um passo importante na nossa caminhada. Temos muito que contribuir ainda para a construção de um Pernambuco e um Brasil melhor”, disse Toinho em meio a muitos santa-cruzenses que o acompanharam até a capital.

Elves também foi - outro que esteve no encontro das “Abelhinhas” foi Elves Ferreira, que apesar da chegada de Toinho, continua no comando do PHS santa-cruzense. “Saímos mais fortalecidos dessa reunião. A troca de experiências com militantes de outras cidades é fundamental para o crescimento do nosso partido em Santa Cruz do Capibaribe”, falou Elves.

Tô com Dilma - em suas andanças pelo estado no último fim de semana, o senador Armando Monteiro fez questão de frisar a importância dos governos petistas para o desenvolvimento de Pernambuco ao longo dos últimos anos.

Reconheceu - “Não há uma única obra, uma grande obra em Pernambuco que não tenha a marca do governo federal. Portanto, como os pernambucanos são sempre reconhecidos e gratos, não vão negar esse apoio à presidente Dilma”, disse ele, que visitou várias cidades sertanejas.

Apelem a quem tem moral - apesar de ter virado um “Cacheiro Viajante” da política pernambucana, não há previsão para uma visita de Armando a Santa Cruz do Capibaribe. Seria bom o “Grupo Whatsapp” entrar na jogada e convocar o senador, pois, aparentemente, Zé Augusto não tem sido ouvido por Armando nos últimos meses.

César Mello