sábado, 16 de novembro de 2013

Dia do Azul supera expectativas e beneficia dezenas de santacruzenses



O plenário da Casa Doutro José Vieira de Araújo (Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe) foi utilizado na manhã dessa quinta-feira, 14 de novembro, para levar informação e saúde aos santacruzenses.

De autoria do vereador Ronaldo Pacas (PSDC), o Dia do Azul (Lei Municipal Nº 2246/2013 – Dia Municipal de Combate ao Diabetes) proporcionou hoje o atendimento de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e vacinação contra a gripe (H1N1) aos 136 populares que compareceram ao evento.

Além dos exames e vacina, as pessoas assistiram a palestras ricas de informação com a nutricionista Lygia Maryanna, o endocrinologista Afonso Henrique, o psicólogo Jeysiel Marcos, além da ginástica laboral aplicada pelo educador físico Artur Rocha.

Um lanche rico em nutrientes e de acordo com a temática, ou seja, uma alimentação própria para quem é diabético foi servido com a supervisão da nutricionista.

Os vereadores Fernando Aragão, Júnior Gomes, Zé Minhoca, Dida de Nan, Helinho Aragão, Pipoca e Zezin Buxin, prestigiaram o evento idealizado e realizado pelo colega vereador Ronaldo Pacas.

Para encerrar as atividades, que inclusive contaram com a transmissão de boa parte de seu tempo pela Rádio Vale AM, foi apresentado o estatuto da Associação dos Diabéticos de Santa Cruz do Capibaribe (ADISCC). A associação, que será criada em breve, e também propositura do vereador Ronaldo Pacas.

Palestrantes, vereadores, profissionais da saúde e população que usufruiu dos serviços ofertados na Câmara de Vereadores expressavam o mesmo sentimento de admiração e positividade em relação a iniciativa.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário