sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Questão resolvida - a noite desta quinta-feira foi marcada por mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O tema principal do encontro foi o projeto, enviado pelo executivo, que concedeu direito real de uso aos proprietários das barracas da praça de alimentação, localizada ao lado do Mercadão.
Dignidade - “Edson fez com o que os barraqueiros, que antes ocupavam espaços de ruas e avenidas, fizessem parte de um grande projeto de reordenamento urbano. Ao final de tudo o que importa é que os mesmos barraqueiros terão agora um lugar digno e adequado para comercializarem suas mercadorias”, disse o presidente da Câmara Junior Gomes.

17 a 0 - apesar de alguns temerem que a politicagem pudesse atrapalhar o projeto, no fim das contas acabou tudo bem para os barraqueiros, que poderão em breve negociar seus produtos, de forma digna e em locais apropriados. Ao final da votação os 17 vereadores votaram a favor do Projeto.
Tirando o corpo fora - “Nem eu, nem o vereador Zé Minhoca votamos contra o projeto que fala sobre o direito real de uso das áreas para os barraqueiros da nova praça de alimentação. Apenas seguimos as orientações dos advogados das duas bancadas, que viram brechas na lei para que qualquer pessoa entrasse na Justiça pedindo um daqueles espaços”, disse Ernesto Maia, que durante a semana se viu envolto a possibilidade de votar contra o Projeto.

O remédio - há quem diga que alguns vereadores reviram seus pontos de vista devido a sutil pressão exercida pelos comerciantes, que foram ver de perto os debates e a votação.

O piadista - e ainda repercute negativamente a declaração do secretário estadual de Defesa Social Wilson Damásio, que classificou como um “fato isolado” o assassinato do jovem Ewerton Lima, ocorrido há cerca de dez dias. “É uma piada, o secretário estadual de Defesa Social dizer que casos de violência em nossa cidade são fatos isolados”, disse Galego de Mourinha.

Arrematou - já para o vereador Carlinho da COHAB, só faltou o secretário Wilson Damásio arrematar sua frase com o já manjado slogan: “Aceite que dói menos”.

Na bronca - enquanto isso o vereador Deomedes Brito foi mais um que reclamou da falta de transparência da gestão de Edson Vieira.  Segundo ele, são muitas perguntas que ainda estão sem respostas por parte do prefeito e de sua equipe.

Pequeno todo - outro destaque da noite foi Jéssyca Cavalcanti. O “alvo” da vez foi o vereador Carlinhos da COHAB. “Carlinhos, diminutivo no nome e no entendimento”, disparou ela, que não perde uma oportunidade sequer de dar alfinetadas em seus adversários.

O ditador - na Paraíba, o deputado federal Manoel Junior (foto) bateu pesado no governador Ricardo Coutinho. Segundo ele, a relação do governador Ricardo Coutinho com prefeitos paraibanos é de “barganha mesquinha, antidemocrática e infame, com recursos públicos”. Segundo ele, não há adesões de prefeitos de oposição ao projeto de reeleição do governador.

Aliado de “migué” - Manoel Júnior foi além e disse que os prefeitos que são anunciados como novos apoiadores de Ricardo, na verdade estão em busca de algum recurso para seus municípios e que estes recursos, na Paraíba, lamentavelmente, só são liberados mediante o anúncio de um pseudo apoio político, ou seja, um balcão descarado de negociatas políticas.

César Mello