terça-feira, 26 de novembro de 2013

Humanizando o atendimento

Humanizar a assistência significa agregar valores éticos, respeito e solidariedade ao ser humano. A humanização deve ser pautada no contato humano, de forma acolhedora, sem juízo de valores e deve também contemplar a integralidade do ser humano.

Pensando nisso, a diretoria do hospital Materno Infantil de Santa Cruz do Capibaribe, realiza dessa semana,  o projeto 'Humaniza Materno 2013', com o intuito de aprimorar as relações entre o profissional da saúde e usuário. O projeto vai oferecer aos profissionais de saúde o aprimoramento quanto ao atendimento oferecido ao público. A meta é capacitar 90 funcionários do hospital Materno Infantil.

"Hospital humanizado é aquele que contempla, em sua estrutura, o respeito a dignidade de cada cidadão, seja ele usuário, familiar ou o próprio profissional da saúde, garantindo, deste modo, condições para atendimento de qualidade. A assistência humanizada é fundamental para o sucesso do tratamento e a recuperação do paciente no ambiente hospitalar, e essa é uma das prioridades do prefeito Edson Vieira", falou Fernanda Gomes diretora do hospital Materno Infantil.