sábado, 16 de novembro de 2013

Redes Sociais: o relacionamento entre as marcas e os clientes nunca mais será o mesmo

O advento das redes sociais possibilitou as marcas uma maior aproximação com seu clientes. Isso acontece devido a personalização do atendimento e principalmente por conta da interatividade, característica fundamental dessa ferramenta denominada de redes sociais ou comunidades virtuais.

A cada dia as marcas se apropriam desse espaço para estreitar o relacionamento com seu mercado-alvo, esse fato chamamos de "sinergia". Para tanto observamos um verdadeiro bombardeio de informações, algumas direcionadas (planejamento) outras nem tanto.

Para ilustrar melhor a situação um caso que chamou atenção e ganhou proporções inesperadas nas redes sociais foi um diálogo entre um cliente e duas marcas do setor varejista, o Ponto Frio e Magazine Luiza. Veja abaixo:



O exemplo contribui fundamentalmente para a nossa conversa, pois as redes sociais devem ser utilizadas pelas marcas de maneira estratégica e segmentada com o intuito de contribuir na construção de uma imagem institucional para efetivar um posicionamento e significação mercadológica diferenciada.

Contudo, fica a dica, saiba estimular seu público através das redes sociais, a WEB está esperando suas ações, aproveite pois como diria um slogan publicitário muito pertinente, "quem não se comunica fica para trás". Portanto, fale com seu público e saiba montar seu planejamento e utilizar da melhor maneira possível as redes sociais agregando valor a sua marca.

Espero que o texto contribua, envie seu comentário, deixe sua opinião/sugestão/crítica, compartilhe, curta. Esse é o Mundo do Marketing e o mundo do marketing é o nosso mundo.

Valtency Vasconcelos



Publicitário

Pós-Graduando em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado
Consultor de Marketing e Comunicação na Consultoria Lins e Vasconcelos

Diretor de Marketing da G2 Comunicação Integrada

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