terça-feira, 19 de novembro de 2013

E Toinho falou - em meio a toda a zoada envolvendo o futuro do grupo Taboquinha, o ex-prefeito Toinho do Pará concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” de hoje. Ele achou uma brecha em meio ao expediente na Casa Civil do governo do estado e falou sobre questões políticas referentes à eleição do ano que vem.

À procura - Toinho afirmou que tem buscado apoios em cidades da região e que o seu projeto de candidatura a uma vaga na ALEPE segue firme.

Mudança de planos - quanto à conjuntura política para o próximo ano, Toinho disse que houve uma mudança de planos por parte de sua legenda, o PHS. “Estávamos  convictos de que iríamos participar de um chapão da base do governo, no entanto, tudo foi revisto e provavelmente iremos integrar uma chapinha ao lado de outros três partidos”.

“O governador me convidou” - sobre a sua entrada no governo do estado, ele deu uma versão completamente diferente daquela que era oficial até então. Segundo Toinho, ele não procurou o governo e sim foi procurado para atuar na Casa Civil. “Tive o prazer de receber o convite do governador para compor o seu governo, isso me deixou muito feliz”, disse ele.

Tudo solto - sobre o seu futuro político, ele demonstrou que ainda não decidiu nada. “Continuo no lado de Miguel Arraes, até porque muita água vai rolar e o que resta agora é esperar, pois ainda não se sabe sequer se Armando e Eduardo estarão mesmo em palanques opostos na eleição do ano que vem”.

Ele vai com Zé - sobre a possível reedição da dobradinha com Zé Augusto em 2014, Toinho deixou claro que a parceria deve mesmo acontecer. “Sempre estivemos juntos, por isso acredito que possamos estar juntos novamente em algumas cidades do estado e principalmente em Santa Cruz do Capibaribe e em nossa região”.

Mas já? - já em clima de palanque Toinho previu aquilo que pode virar slogan eleitoral. “Tenho certeza que principalmente em Santa Cruz será possível fazer um bom trabalho conjunto, eu em Pernambuco e Zé em Brasília”.

Ainda acredita - sobre o futuro do grupo Taboquinha ele afirmou que ainda torce pela tão propalada unidade. “Espero que meu grupo possa se afinar, mas se não tiver jeito vejo que poderão sair dois candidatos”, disse Toinho.

E Zilda também falou - quem também concedeu entrevista hoje foi a ex-vereadora Zilda Moraes. Em uma das passagens de sua ida ao programa “Vale Tudo” ela recorreu a uma frase de Agostinho Rufino para comentar a atual situação da economia local. “É preferível que os cofres da prefeitura estejam vazios, mas o povo esteja bem”, disse Zilda.

Ferrugem - com esta frase ela demonstrou que necessita reciclar seus pensamentos e ideais, afinal de contas, a atual conjuntura política não permite a nenhum gestor, em sã consciência, esvaziar os cofres municipais, mesmo que seja em nome do povo. Jânio Arruda que o diga...

Livre para voar - sobre a conjuntura política de 2014 ela foi clara, só apoia quem apoiar Mendonça Filho. “Se nenhum deles (candidatos Taboquinhas) apoiar Mendocinha ficarei livre para votar em quem eu quiser. Meu compromisso é unicamente com Mendoncinha”, disse ela.

César Mello