quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Violência em debate - acontecerá hoje, às 18 horas, em Santa Maria do Cambucá, uma audiência pública onde será debatida a segurança naquela cidade. Estarão presentes, o juiz de direito, Dr. Paulo Cesar, o Promotor de Justiça, Dr. Rinaldo Jorge, representantes das Polícias civil e militar e o deputado estadual Diogo Moraes, além de outras autoridades.

População preocupada - o evento, que tem a frente o líder político Mário Filho, acontecerá no Fórum de Santa Maria e deverá contar com a presença massiva da população, que tem reclamado dos números da violência no município.

Diogo presente - segundo o deputado estadual Diogo Moraes, em entrevista ao programa “Nordeste em Foco”, o tema será debatido, para que todos possam colaborar na busca por medidas que possam tranquilizar a sociedade de Santa Maria do Cambucá.

A hora de Santa Cruz - amanhã será a vez de acontecer em Santa Cruz do Capibaribe um encontro sobre segurança pública. O evento começará às 9 da manhã, nas dependências do Fórum municipal.  Segundo Diogo, o secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damásio, comparecerá ao encontro, além de representantes de órgãos de segurança e de vários setores da sociedade civil.

Debate necessário - “Temos que discutir o que pode ser feito para que tudo volte à normalidade o quanto antes, afinal de contas, o povo precisa de respostas urgentes”, disse Diogo.

Capital do crime - enquanto isso, em Pão de Açúcar, os casos de violência têm preocupado a todos. Em seu blog, o comunicador Junior Albuquerque bateu pesado e “rebatizou” o distrito. Segundo Junior, Pão de Açúcar não é mais a “Capital da camisaria” e sim a “Capital do crime”.

Só mídia - Junior Albuquerque disse que o vice-prefeito Lero tem se mostrado incapaz de conter a onda de violência. “Enquanto isso, o vice-prefeito Lero toma atitudes midiáticas, simplesmente para aparecer, enquanto o povo ficar a mercê da bandidagem”, disparou o blogueiro.

No prazo - quem também participou do “Nordeste em Foco” foi o prefeito Edson Vieira. Ele falou sobre alguns temas, dentre eles, o andamento da obra de asfaltamento de ruas do centro de Santa Cruz do Capibaribe. “As obras têm andado em ritmo célere, o que nos leva a crer que tudo será entregue dentro do prazo previsto”, afirmou ele.

Dentro do previsto - Edson disse ainda que as máquinas que estão realizando o serviço de asfaltamento se ausentarão da cidade por dois dias, mas isso, segundo ele, não prejudicará o cronograma da obra. “As máquinas terão que ir a Toritama, mas isso não atrapalhará os nossos prazos, creio que até o dia 29 de dezembro tudo estará pronto para ser entregue ao nosso povo”.

Sem polemizar - sobre a polêmica em torno das declarações do deputado federal Eduardo da Fonte, que teceu críticas ao prefeito, pela demora para a execução de suas emendas parlamentares, Edson preferiu não polemizar. “Eu não vou entrar nesse debate. Toda a população sabe do trabalho que tenho feito em toda a cidade. Eu e minha equipe temos trabalhado por todos os setores do município”.

Dupla fechada - “O que eu quero é que nossa cidade receba os recursos e nossa administração tenha competência para gerir aquilo que chegar aos nossos cofres”, disse ele, que emendou, “não quero polemizar, pois toda a cidade sabe quem são os deputados de Edson Vieira em 2014, são eles, Sérgio Guerra para federal e Diogo Moraes para estadual”.

Boa de mídia - a vereadora Jéssyca Cavalcanti voltou a ser tema de um dos principais debates políticos da cidade. O programa “Opinião” da rádio Comunidade FM trouxe em detalhes uma entrevista concedida por Jéssyca há poucos dias.

Essencial - para o comunicador Hildo Teixeira, a presença dela na Câmara é essencial para a articulação política da gestão de Edson Vieira. “Edson não ganha em nada se tirar Jéssyca da Câmara, pois ela tem combatido aquilo que ninguém, jamais combateu: a família Maia”, disse Teixeira.

César Mello