terça-feira, 19 de novembro de 2013

Jéssyca Cavalcanti concede entrevista exclusiva ao Blog “Direto ao Ponto”

A vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) concedeu entrevista ao Blog Direto ao Ponto. Dona de um estilo forte de fazer política, a vereadora não se esquivou de polêmicas e mais uma vez desferiu fortes críticas à família Maia.

Confira abaixo a entrevista exclusiva:

BLOG - Qual a avaliação que a senhora faz dos seus primeiros meses como vereadora em Santa Cruz?

J.C. - Tem sido um mandato participativo, porque desde o início dele, em maio, tenho percorrido os bairros da cidade, feito audiências públicas todos os meses em busca de melhorias e soluções para os problemas apresentados pela população.

BLOG - Observando seu mandato desde o início até agora, o que a senhora mudaria se fosse possível?

J.C. - Bem, eu sempre avalio este curto tempo que estou na câmara de forma positiva. Acredito que tenho percorrido o caminho certo. Tenho levado minhas ações até a população, em seus bairros, tenho buscado ouvir suas reclamações e tenho me esforçado para apresentar suas demandas às secretarias competentes e à prefeitura. Creio que isso sim seja um mandato propositivo, algo que foi promessa de campanha e que temos tentado cumprir á risca desde o início. 

BLOG - O fato do atual secretário Luciano Bezerra poder retornar à Câmara e assumir seu posto de vereador, de alguma forma lhe incomoda ou pressiona?

J.C. - De forma alguma. A gente já esperava isso, quando ele tirou a licença para 245 dias eu já sabia que isso deveria acontecer. Por isso houve um planejamento de trabalho com o tempo que foi nos dado. Isso não me aflige de forma alguma. Somos pessoas públicas e assim que isso ocorrer continuarei trabalhando nos bairros, aproveitando o espaço que tenho do governo para isso.

BLOG - A gestão de Edson Vieira, que chegou ao poder com grandes expectativas por parte da população, completa pouco mais de 11 meses e meio. Qual a avaliação que você faz deste quase primeiro ano de mandato?

J.C. - Mediante a situação que esta prefeitura foi entregue a Edson Viera, eu observo que ele tem conseguido fazer grandes realizações na cidade. Observei mais precisamente nesta minha ida à Brasília (semana passada a parlamentar acompanhou o prefeito à capital federal) o quanto Edson Viera é bem relacionado. Vi que até mesmo outros prefeitos colocam Edson em um patamar acima do deles, devido justamente a essas realizações diante desse quadro difícil.

BLOG - Como tem sido para a vereadora Jéssyca lidar com questões envolvendo a categoria dos professores e o poder executivo?

J.C. - Eu sempre digo que sou uma professora que se tornou vereadora. É lógico que ao deixar o mandato como vereadora voltarei à sala de aula. Então eu não vejo problema nenhum em também participar do sindicato. Os professores têm tido desde o início da atual gestão espaços, tanto dentro da secretaria, quanto diretamente na prefeitura, sempre com diálogo. Coisa que não acontecia em tempos passados, por isso ocorriam tantos embates. Terei sempre o papel de mediadora nessas negociações e tenho certeza que com Dimas Dantas e Edson Viera não precisaremos ir para o enfrentamento, justamente, por todos esses canais de diálogos estarem abertos. 

BLOG - Como têm sido para você administrar o rótulo de ‘’calo dos Maias’’?

J.C. - Faço questão de dizer que sou o ‘’calo dos Maias’’. Primeiro por que acredito que é dever de todo cidadão combater a corrupção, por isso não vou deixar que as condutas dos ‘’Maias’’, que passaram pelo poder, caia no esquecimento. Faço isso para conscientizar a população.

BLOG - Zé Augusto, Socorro, e Ernesto Maia foram corruptos?

J.C. - Com certeza. Entendo que Ernesto como vereador não teve participação direta, mas a partir do momento em que foi omisso, também passa a ser culpado.

BLOG - O que você vislumbra, quais os seus planos para 2014?

J.C. - Independentemente de estar com mandato ou não, vou trabalhar e percorrer os bairros da cidade. Para poder sentir as reinvindicações e mediar as soluções com o poder executivo. 

BLOG: Se a senhora fosse Edson Viera por um dia, daria um jeito de manter Jéssyca Cavalcanti na Câmara?

J.C. - (risos) É difícil a pergunta... Sou uma vereadora que acredita bastante nesse governo. Acredito que ele fará a melhor escolha quanto a isso.

BLOG - Na última semana o blog Direto ao Ponto entrevistou o vereador Ernesto Maia, e ele deu nota 0 (zero) para o governo Edson Viera. Qual a nota que você dá para essa mesma gestão?

J.C. - Nota 8.