quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Toinho no rádio - o ex-prefeito Toinho do Pará participou na manhã desta quinta do programa “Opinião”, na Comunidade FM. Toinho falou sobre o seu futuro político e deixou claro que não resolveu nada em relação a eleições de 2014.

Tô fora - “Se houve algum problema entre Eduardo e Armando Monteiro não serei eu a resolver. Como eles estão em divergência, não serei eu a colocar o carro na frente dos bois, pois ainda há muita água a rolar”, disse o ex-prefeito.

Senador - Toinho surpreendeu a muitos quando colocou em xeque o projeto presidencial de Eduardo Campos. “Não se surpreendam com nada que venha a ocorrer, afinal de contas, o próprio Eduardo me falou que se não tiver o apoio de Lula disputará apenas uma vaga no senado”, revelou ele.

Tava muito necessitado - o ex-prefeito falou mais uma vez sobre o seu emprego no gabinete do secretario estadual Tadeu Alencar. “Sou grato pelo cargo, afinal de contas, preciso sustentar minha casa e minha família”, afirmou Toinho, que em outro momento disse, “agradeço a Deus e ao governador por eu ter tido a chance de voltar a trabalhar”.

Mas como assim? - no entanto, o emprego dado por Eduardo não parece ser motivo suficiente para garantir o voto de Toinho no candidato do Palácio em 14. “Não sei se vou votar no candidato do governador. Na minha cabeça o melhor nome é Armando, mas como existe essa divergência, eu não posso dizer ainda com quem eu vou votar na eleição do ano vem”.

Só se tiver chapinha - quanto a sua candidatura a uma vaga na ALEPE, Toinho disse que tudo passará pela definição do quadro político do estado. “Só serei candidato se houver a formação de uma chapinha, pois só irei para a disputa se eu perceber que tenho possibilidades de vitória”.

Ele tá com Zé - em um ponto Toinho foi muito claro, ele quer formar uma dupla de candidatos com Zé Augusto Maia. “Espero que possa repetir a dobradinha de outros tempos com Zé Augusto Maia. Tenho me articulado para que eu possa trabalhar com Zé Augusto”, falou ele, que findou, “eu tenho a possibilidade de levar Zé para outras cidades, mas aí ele terá que trabalhar comigo”.

Pode pintar uma surpresa – em meio a tudo isso o comunicador Paulo Sobral afirmou na tarde de ontem na Rádio Farol FM que existe a possibilidade de Toinho do Pará desistir de sua candidatura e apoiar o nome de Raquel Lyra nas cidades do Polo. Toinho tratou de negar tal possibilidade.

Grana para a segurança - outro que reapareceu no noticiário político local foi o deputado federal Zé Augusto. Com o tema segurança pública sendo debatido em praticamente todo o estado, Zé enviou nota a impressa onde informa que foi apresentada aos técnicos da SENASP, órgão do Ministério da Justiça, a proposta de projeto de convênio nº 071421/2013, no valor de R$ 1 milhão. A proposta é de sua autoria.

Direcionado - o deputado diz na nota que o valor deverá ser revertido na aquisição de equipamentos de tecnologia de ponta para transmissão, gerenciamento, gravação de imagens, monitores e câmeras de ultima geração.

Direcionado II - em outro ponto da nota Zé Augusto diz que, “os novos aparelhos, que serão instalados no SISPOL de Santa Cruz, irão reforçar e modernizar os já existentes, beneficiando as cidades do Polo de Confecções”.

E o prefeito? - resta saber se o prefeito Edson Vieira foi ao menos informado do recurso, da destinação e da estratégia, já traçada por Zé Augusto para a implantação de desse novo equipamento de segurança.

Segurança em debate - aconteceu na manhã de hoje em Santa Cruz do Capibaribe uma reunião com várias autoridades e representantes de segmentos da sociedade para discutir a segurança pública no município. O encontro contou com a participação de políticos, representantes das Polícias, civil e militar, representantes de entidades e sociedade civil organizada.

Segurança em debate II - o secretário Wilson Damásio (foto) apresentou aos presentes números e estratégias que possam ser aplicadas no combate a violência. O prefeito Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes foram os responsáveis pela reunião, devido ao aumento da criminalidade em Santa Cruz e região.

Quem foi - lideranças políticas de várias cidades do Polo foram à reunião. Prefeitos e vereadores levaram ao secretário suas queixas e temores.

Quem não foi - as ausências mais comentadas foram as do deputado federal Zé Augusto Maia e do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo.

César Mello