quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Edson na Rede Nordeste – o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, concedeu entrevista na manhã de hoje no programa “Nordeste em Foco”. Edson falou sobre as declarações do ex-prefeito Toinho do Pará, que afirmou na manhã de ontem que continua onde sempre esteve politicamente e que pretende reeditar a parceria com o deputado federal Zé Augusto.

Discurso dúbio - “Não sei até que ponto Toinho pretende esticar essa história de, em Santa cruz ter um discurso e em Recife ter outro. Na capital ele se diz aliado do governador e aqui em nossa cidade se une aos adversários de Eduardo Campos”, disse Edson.

Tudo definido - o prefeito frisou ainda que o seu grupo político já tem uma posição definida em relação a disputa eleitoral do ano que vem. “Nosso grupo já tem uma posição definida em relação ao ano que vem. Estamos com Eduardo Campos e apoiaremos o seu projeto, ao contrário do grupo adversário, que dentre os seus nomes tem um ex-prefeito que é do grupo de Zé Augusto e Armando e mesmo assim anda dizendo que não faz oposição a Eduardo”.

Máquina enxuta - mais cedo, no programa “Opinião”, na rádio Comunidade FM, Edson rebateu informações de que a folha salarial da prefeitura estaria “inchada”. “Com que dados de gestão fiscal alguém teve, ao contrario do que foi levantado, para que se comentem, coloquem em blogs ou se especulem em Santa Cruz?”, questionou ele, que completou, “não estão acessando o Portal da Transparência da prefeitura. Não estão pegando o relatório de gestão fiscal”.

À espera de Zé - quem também participou do “Nordeste em Foco” foi o vereador Fernando Aragão. Ele falou sobre os últimos fatos do grupo Taboquinha.  Fernando afirmou que continua a espera de uma decisão por parte de Zé Augusto para definir o nome que terá o seu apoio na disputa por uma vaga na ALEPE em 14.

Ainda não - ele disse ainda que acha natural o apoio dado por Galego de Mourinha ao projeto político de Ernesto Maia, no entanto, afirmou que prefere aguardar mais um pouco para anunciar a sua decisão.

Vale a pena lembrar que... - há uma semana Fernando anunciou a retirada de sua pré-candidatura a deputado estadual, em nome da união do grupo, que de lá para cá não tem conseguido falar a mesma língua.

Mas já? - e ainda repercute na cidade a entrevista concedida por Zilda Moraes na rádio Vale nesta terça. Em meio a frases e declarações, uma delas surpreendeu a muita gente. Zilda se disse independente, ou seja, não mais vestirá vermelho, nem tampouco azul em campanhas eleitorais futuras.

Nem lá, nem cá - “Hoje eu me considero independente. Minha história foi escrita nos bocas-pretas, foram seis mandatos, mas na última eleição eles não quiseram me reeleger. Eu não vim ser Taboquinha, eu me uni a eles por admiração a algumas pessoas, me sinto a vontade, mas hoje tenho uma boa relação com os dois grupos”, afirmou ela.

O porquê – Zilda se mantém leal ao deputado federal Mendonça Filho. Como até o momento ninguém se predispôs a apoiá-lo em seu projeto de reeleição à Câmara Federal, a “Brava Guerreira” deve ficar quieta na eleição do próximo ano. 

César Mello