segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Movimento não se entrega

Senadores e deputados federais já tem dia marcado para apreciar o veto da presidenta Dilma ao Projeto de Lei que devolve aos estados a autonomia para a criação de novos municípios. 

No 17 de dezembro o projeto vai à pauta, e além de contar com os votos de senadores e deputados federais, o congresso vai receber o maior numero de lideranças do movimento emancipacionista e representantes da sociedade civil de todo pais.

Segundo o comunicador e líder emancipacionista Alberes Xavier, as caravanas já se articulam para formar uma corrente em defesa ao projeto que define regras para criar novos municípios. 

O movimento garante que a galeria do congresso será forrada com um grande tapete humano.  “A sociedade civil foi uma das grandes defensoras desse projeto de lei que parecia ter o apoio do governo que surpreendeu a todos com o provento do veto presidencial. O movimento pernambucano aproveita para reforçar o convite à população para integrar-se as caravanas com destino a Brasília e assegurar o direito a liberdade dos distritos virarem cidades”, falou Alberes Xavier.

Da redação, com informações do Sulanca News 

Nenhum comentário: