Posicionamento:
você sabe como sua empresa é percebida pelo mercado?
O mercado publicitário é por demais concorrido. Todos os
dias somos bombardeados com uma enxurrada de informações, e nesse meio muito é
voltado para o anúncio de uma determinada marca/empresa.
As empresas utilizam de estratégias publicitárias para
diferenciação competitiva de seus concorrentes, para se posicionarem a frente
no mercado. Isso mesmo que você ouviu, POSICIONAREM. Posicionamento é como
a empresa/marca/produto/serviço está concebida na mente do público-alvo. Dessa
forma, ter uma imagem significada como diferente dos outros é uma missão árdua,
porém gratificante, pois esse processo tornará sua marca desejada.
Nosso mercado local possui marcas que são verdadeiras
referências, mesmo com o número gigantesco de empresas do mesmo segmento. Mas a
pergunta é como elas conseguiram? A resposta é simples: tais empresas
utilizaram e utilizam de planejamento de marketing e de comunicação para saber
como e para quem deve falar que existe.
Contudo, para poder traçar qualquer estratégia que envolva
comunicação, marketing, propaganda, é fundamental que antes sejam desenvolvidas
pesquisas de monitoramento para que a estratégia siga o alinhamento correto,
pois ninguém melhor que o mercado para lhe ofertar tais informações. Portanto,
posicionamento é como o mercado percebe sua empresa e não como a empresa
acredita que está sendo recepcionada. Pense bem nisso.
Espero que o texto contribua, envie seu comentário, deixe
sua opinião/sugestão/crítica, compartilhem, curtam. Esse é o Mundo do Marketing
e o mundo do marketing é o nosso mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário