sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais uma noite de debates - aconteceu na noite de ontem mais uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O encontro aconteceu em clima ameno e com algumas questões importantes e polêmicas que foram debatidas ao longo de quase três horas de sessão.

Acusação - a primeira polêmica da noite foi trazida pelo vereador Ernesto Maia. Ele revelou que uma servidora municipal, uma técnica de enfermagem, do distrito de Poço Fundo estaria sendo vítima de perseguição política. “Moradores da Vila de Poço Fundo denunciaram a meios de comunicação da cidade a prática de perseguição política. A técnica de enfermagem Licinha foi afastada de suas atividades, gerando uma revolta muito grande, por se tratar de um ato de perseguição política”.

E teve mais - mais adiante Ernesto emendou, “um governo que se diz bem planejado, na verdade é adepto de práticas mesquinhas”.

Tem caroço nesse angu - debate em torno dessa servidora não parou por aí. O vereador Dida de Nan foi mais cauteloso e afirmou que pretende conhecer melhor o assunto para tecer mais comentários. “Ainda não estou por dentro do que aconteceu com a enfermeira Licinha, na Vila de Poço Fundo, no entanto, acredito que existe algo por trás disso tudo. Procurarei saber de tudo o que aconteceu e em breve trarei o tema aqui a esta tribuna”, disse Dida.

Botou furando - já Fernando Aragão bateu pesado no sub-prefeito de Poço Fundo, Val. “Nunca pensei em minha vida que aquele rapaz (Val) fosse tão perseguidor. Que coisa feia”, falou Aragão.

Politicagem - outro assunto que rendeu bastante na sessão foi a discursão em torno da Previdência própria no município de Santa Cruz. Vereadores situacionistas criticaram a postura politiqueira de algumas pessoas que participaram de uma assembleia, que ocorreu na última quarta-feira.

Paixão x razão - “Estive ontem em uma reunião onde foi debatida a Previdência própria do nosso município. O tema é importantíssimo, mas mesmo assim pude ver que muitas pessoas ainda se deixam levar pela paixão política. Não podemos misturar certos temas com a paixão por grupos políticos”, disse Junior Gomes em sua fala.

Sem fundamentos - Afrânio foi mais um que criticou a postura de alguns servidores, que segundo ele, se deixam levar apenas pela paixão política. “Na discursão de ontem em torno da Previdência própria, pude ver que algumas pessoas agiram de forma imatura. Alguns servidores se mostraram favoráveis e outros contra, antes mesmo da Lei ser lida”.

Se arrependimento matasse... - a passagem mais curiosa da noite aconteceu no discurso de Galego de Mourinha. O sempre leal vereador se mostrou arrependido e constrangido em ter acreditado em mais uma estória mirabolante de Zé Augusto. “Acreditei na palavra de Zé Augusto Maia, que me falou há alguns dias que a cidade ganharia um Centro de imagem, fato que simplesmente não aconteceu e que me gerou críticas por parte da imprensa, todas justas, diga-se de passagem”.

Pau no prefeito - mas Galego não teve uma noite só de arrependimentos. Ele também deu mais uma “cutucada” no prefeito Edson. “Gostaria de saber, com quase um ano de mandato, qual a obra que o prefeito Edson Vieira fez com recursos próprios. Gostaria de saber o que foi feito de concreto, e não desmanchado”, disse ele, que afirmou que tudo o que Edson entregou foi com recursos do ex-prefeito Toinho do Pará.

Boa notícia para Toritama - mudando de assunto, o deputado Diogo Moraes anunciou na manha de hoje, no programa “Cresce Pernambuco”, que começará amanhã pela manhã o serviço de asfaltamento da principal rua do comércio da cidade de Toritama.

Tudo fica melhor - segundo Diogo, a obra terminará em poucos dias e garantirá conforto e qualidade de vida para dos moradores, comerciantes e compradores que transitam naquela área no dia-a-dia.

Trabalhador - o deputado frisou ainda o trabalho do prefeito Odon Ferrira. “O prefeito Odon tem trabalhado duro para colocar a casa em ordem. Ele e sua equipe têm se esforçado para garantir o desenvolvimento e crescimento de Toritama”.

Black Friday? – o moído do dia em Taquaritinga do Norte é em torno da notícia da provável venda de automóveis da frota da Prefeitura local. Um dos carros a serem vendidos seria um automóvel que está à disposição do prefeito Evilásio Araújo.

Black Friday? II – o dito cujo sempre foi motivo para críticas ao prefeito, tanto na sua aquisição, quanto agora, na sua provável venda. Setores da oposição acusam Evilásio de terem adquirido o carro apenas para luxar ás custas dos cofres públicos. Abaixo você ver um pouco da criatividade de algumas pessoas de Taquaritinga, que não deixaram passar o Black Friday:



César Mello

Nenhum comentário: