sexta-feira, 22 de novembro de 2013


 Resumão da Câmara

Confira os principais temas da  17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe:


“Nem eu, nem o vereador Zé Minhoca votamos contra o projeto que fala sobre o direito real de uso das áreas para os barraqueiros da nova praça de alimentação. Apenas seguimos as orientações dos advogados das duas bancadas, que viram brechas na lei para que qualquer pessoa entrasse na Justiça pedindo um daqueles espaços”. – Ernesto Maia (PSL).


“Resgatamos diversos pontos de nossa cidade, dentre eles, as creches do município, a nossa cultura, a merenda escolar que melhorou muito e outros setores. Em breve comemoraremos a duplicação da PE-160, que sequer foi promessa da campanha. O governador vai fazer a duplicação porque ele reconhece a importância de Santa Cruz”. – Zé Minhoca (PSDB).


“Eu tive uma boa notícia essa semana. Graças a Deus, o deputado Diogo Moraes conseguiu através do governo do estado uma antena de telefonia celular para Poço Fundo. Pedi a Diogo também que ele faça o que puder para que o sinal seja estendido até a Vila do Pará”. – Dida de Nan (PSDB).

“Hoje a tarde o Conselho da Paz de Santa Cruz do Capibaribe se reuniu para pudéssemos discutir o problema da violência em nossa cidade. Aproveito para convidar a todos para na próxima semana possamos participar de uma audiência púbica onde discutiremos de forma mais ampla este tema aqui na Câmara”. – Narah Leandro (PSB).


“Quero parabenizar o vice-prefeito e secretário de educação, Dimas Dantas, que me falou hoje que a administração púbica adquiriu mais de duas mil bancas para a rede municipal de ensino, o que garantirá mais conforto para os estudantes de nossa cidade”. – Vânio Vieira (PSDB).

“Eu até mesmo parabenizo Edson Vieira por ele ter conseguido destravar muitas verbas, que até hoje a gente não sabe direito o porquê de terem ficado paradas na administração de Toinho do Pará, no entanto, é estranho existirem tantas obras paradas, que simplesmente não progridem em nossa cidade”. – Fernando Aragão (PDT).


“É uma piada, o secretário estadual de Defesa Social dizer que casos de violência em nossa cidade são fatos isolados. A violência existe sim e precisamos nos unir para combater a criminalidade em Santa Cruz, que acontece por vários fatores, principalmente pelas drogas, que têm entrado com força em nossa cidade”. – Galego de Mourinha (PTB).

“Fico feliz em ter sido o primeiro vereador desta Casa a apresentar um projeto de incentivo ao uso da bicicleta. Um projeto que teve como objetivo abrir os olhos da sociedade, propagar a prática do ciclismo e abrir a discussão sobre a importância desse esporte para o nosso município”. – Pipoca (PMN).


“Através de uma visita feita ao aterro sanitário na tarde de ontem pude ver, ao lado de outros vereadores, que naquela área existem crianças trabalhando, além de pontos de risco à saúde pública e ao meio ambiente. É necessário que haja a intervenção de segmentos da sociedade para que as irregularidades sejam corrigidas o quanto antes”. – Ronaldo Pacas (PSDC).

“Depois de tanto tempo com barraqueiros ocupando ruas de nossa cidade, chegou a hora de um prefeito tomar uma atitude e coloca-las em outro lugar. Edson fez com o que elas fizessem parte de um grande projeto de reordenamento urbano. Ao final de tudo o que importa é que os mesmos barraqueiros terão agora um lugar digno e adequado para comercializarem suas mercadorias”. – Junior Gomes (PSB).

“A Comissão de Obras da Câmara é muito importante, pois temos vistoriado muitas obras em nossa cidade que não estão em ritmo normal. Ontem estive na obra das barracas da nova praça de alimentação e garanto que farei o que for possível para que haja uma revisão e as parcelas que cada comerciante tem a pagar seja reduzida”. – Carlinhos da COHAB (PSL).

“Encaminhei um requerimento a esta Casa onde pedi ao prefeito de nossa cidade para que a administração pública reforme os parques e espaços infantis de nossa cidade. Estive no Parque Florestal e pude ver que alguns brinquedos precisam de melhorias que poderão ser feitas em pouco tempo”. – Zé Elias (PTB).


“O secretário estadual de Defesa Social não disse que a segurança em nossa cidade está uma joia, ele apenas disse que os cidadãos deveriam ficar tranquilos. Mesmo diante dos fatos alguns vereadores distorcem os fatos e tentam colocar a população contra a gente e vejo que foi o que correu neste caso”. – Zezin Buxin (PSDB).

“Quando Zé Augusto Maia era prefeito de nossa cidade ele 
sempre fazia reuniões com vários setores da sociedade com o objetivo de discutir segurança pública. Temos que aperfeiçoar ações que têm dado certo, como a parceria da comunidade do Santo Agostinho com a Polícia, que tem trabalhado muito naquela área”. – Deomedes Brito (PT).


“Não me interessa se existem pareceres de advogados reprovando a cessão do direito real de uso aos barraqueiros da nova praça de alimentação, pois eu prefiro analisar e agir de forma humana. O real uso dará a todos vocês a dignidade e o direito da Prefeitura exercer a sua fiscalização de forma legal e humana”. – Jéssyca Cavalcanti (PTC).


“O projeto das barracas da nova praça de alimentação foi bem elaborado e discutido com todos os interessados, pois ao contrário do que acontecia anos atrás, foi tudo feito às claras. Ninguém enrolou ninguém, pois o prefeito foi sensível ao caso e se comprometeu em fazer algo pelos comerciantes”. – Afrânio Marques (PDT).

Fonte: https://www.facebook.com/camarascc

Nenhum comentário: