sexta-feira, 1 de novembro de 2013

JOÃO DA COSTA AVISA AO PT: "NÃO SOU OBRIGADO A APOIAR NINGUÉM À FORÇA"

A confusão interna pela qual passa o PT em Pernambuco não dá mostras de que vá terminar tão cedo. Maior desafeto político do deputado federal João Paulo, o ex-prefeito do Recife, João da Costa, afirmou que “não será forçado a apoiar ninguém” nas eleições estaduais do próximo ano. 

A declaração de João da Costa se deve a uma possível candidatura própria do PT para disputar o Governo do Estado tendo o correligionário como cabeça de chapa. “Não vou fazer esta discussão do jeito que o PT está no Estado. Esse não é o ambiente apropriado. Eu não faço política com veto, mas também não sou obrigado a apoiar ninguém à força”, declarou João da Costa ao jornal Folha de Pernambuco.

Apesar do crescimento dos rumores em torno de uma eventual candidatura própria por parte do PT, o partido vem discutindo a formação de uma aliança com o PTB, que tem o senador Armando Monteiro como postulante ao Palácio do Campo das Princesas, de maneira a ganhar musculatura para enfrentar o candidato que será indicado pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) para disputar a sua sucessão. 

Uma aliança entre os partidos, além de ampliar o tempo de televisão, também fortaleceria o palanque em prol da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).