sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Previdência própria em debate na Câmara

O debate em torno da previdência própria para os trabalhadores da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe dominou os discursos dos vereadores na noite desta quinta-feira (08) na Câmara de Vereadores, em mais uma sessão ordinária.

O vereador Ernesto Maia (PSL) foi o primeiro a abordar o tema. Ernesto disse achar estranho o fato da audiência pública que abordará o tema acontecer na manhã da próxima segunda-feira (11). “Na próxima segunda haverá uma audiência pública que discutirá a previdência própria de nossa cidade. O tema é muito importante, por isso faço um apelo ao secretário de governo Gilson Julião que ele coloque essa reunião para outro dia, para que dessa forma mais pessoas possam participar dessa reunião. A previdência própria é boa para o governo, mas será que é boa para os funcionários?”, indagou Maia.

Jéssyca Cavalcanti (PTC) não perdeu tempo e rebateu Ernesto. A vereadora disse que o tema vem sendo debatido há alguns meses com setores do funcionalismo público. “Já faz mais de cinco meses que o governo se reúne com entidades sindicais e representes de categorias profissionais para que o projeto da previdência própria seja debatido e aprovado. Trata-se de um assunto muito importante e que será resolvido da melhor forma possível, não tenho dúvidas disso”, bateu ela.

Já o secretário de articulação do governo municipal, Gilson Julião, não poupou críticas ao oposicionista. Em entrevista concedida ao blog Diário da Sulanca, ele frisou que os sindicatos dos Guardas Municipais, Agentes de Saúde e dos Professores já participaram das primeiras discussões sobre a lei que regulamentará a previdência municipal. Ele disse ainda que as categorias irão mobilizar seus sindicalizados para participarem da audiência.
SECRETÁRIO GILSON JULIÃO
O secretário alegou ainda que existe tempo hábil para a divulgação da audiência, e que a alegação de Ernesto Maia não tem fundamento. "Eu não tenho culpa se ele é preguiçoso e não quer trabalhar na segunda-feira ás 9 horas da manhã", disse Gilson Julião.