sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Breno Feitoza que segue comandando Secretaria de Saúde da Capital da Moda comenta desafios e avanços na pasta 

Em entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto, Breno Feitoza, após ser reconduzido para o comando da pasta de saúde de Santa Cruz do Capibaribe para o segundo governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), falou sobre os avanços conquistados pela secretaria no primeiro governo e os desafios que enxerga pela frente. 

Breno falou da alegria em continuar a frente da pasta da Saúde na Capital da Moda. “É um momento de felicidade, de alegria, o fechamento do primeiro ciclo, dos primeiro quatro anos de gestão, de muitos desafios, mas de muitas conquistas, de muitos avanços. E firmamos uma grande parceria, junto com o prefeito Edson, que sempre colocou a saúde como uma de suas prioridades de gestão, por entender a importância dessa pasta, sobre tudo no impacto que ela tem na vida das pessoas”, afirmou.

O secretário ainda relembrou a situação da saúde da cidade quando assumiu como secretário e os avanços que foram implantados a partir disto. “É importante enfatizar, como encontramos a situação da saúde do município. Então tivemos que reestruturar, dos PSF’s aos Hospitais, tanto do ponto de vista de abastecimento, como de recompor escalar, sobre tudo a contração de médicos, para dar a garantia da assistência à população. Depois fizemos a construção de PSF, reformas dos PSF’s, aquisição de veículos, reforma do Hospital Municipal, a implantação de duas AME’s e a construção da UPA. Então grandes passos foram dados”, destacou. 

Na oportunidade, ele ainda falou dos desafios que aguarda para o segundo governo. “Novos desafios são postos, já temos o anúncio do prefeito de novos investimentos, estamos firmando convênios com a Caixa, em torno de um milhão e meio de reais, para a reforma da outra etapa do Hospital Municipal. Já temos em caixa a primeira parcela para a construção de quatro PSF’s novos, de 250 mil reais entre veículos e equipamos para os PSF’s, como 280 mil para equipamentos do Hospital Municipal e AME’s, isso é o que já existe concreto. Mas vários desafios são postos, sobre tudo no momento em que o país ainda vive de crise, mas com a garra e determinação dessa gestão, nós esperamos alcançar todos os objetivos”, declarou. 

Aproveitando a oportunidade, o secretário alertou para o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti. “Lembrando que estamos no verão, lembrando que a cidade continua com o problema de escassez de água e nós temos que ter reservatórios em nossos domicílios, e que cada cidadão e cidadã de Santa Cruz do Capibaribe é um agente de endemia e que também deve ter a responsabilidade de cuidar de seus reservatórios para que a população possa estar segura”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário