quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Edson Vieira assina convênio com a Caixa Econômica Federal de quase 5 milhões de reais para investimentos na saúde e infraestrutura da Capital da Moda

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) assinou na manhã desta quinta-feira (12), na sala de reuniões da prefeitura, convênio com a Caixa Econômica Federal, com recursos estimados em quase cinco milhões de reais. Estiverem presentes na ocasião, representantes do banco público, entre eles, a Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Simone Benevides e o gerente da agência local, Eduardo Ribeiro.

Os convênios firmados nesta manhã são referentes à construção de pavimentação em asfalto de vias urbanas e também a reforma do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.  Os recursos são provenientes de emendas parlamentares do deputado federal e atual ministro das Cidades, Bruno Araújo e do deputado federal Augusto Coutinho, com a contrapartida de R$ 30 mil do município. Para a reforma e ampliação de unidade básica de atenção especializada (Hospital Municipal) serão destinados um milhão, quinhentos e quatorze mil e quinhentos reais (1.514.500,00). Para o asfalto serão dedicados três milhões duzentos e setenta mil reais (3.270.000,00).
O prefeito Edson Vieira falou da honra em conquistar mais ações para a Capital da Moda. “É um prazer e uma honra estarmos aqui celebrando um momento importante para Santa Cruz, onde a gente tem a oportunidade estar hoje aqui assinando convênios com a Caixa Econômica para área de infraestrutura e saúde pública da cidade. É um investimento de quase 5 milhões de reais, em um momento de dificuldade, da crise que o país passa, mas graças a Deus, a gente hoje tem a felicidade de está concretizando isto”, destacou o gestor, ratificando que os próximos passos para a concretização das obras está nas mãos da prefeitura com a construção dos projetos.

Simone Benevides, Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, destacou que os convênios entre a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe e a Caixa ultrapassam 23 milhões de reais, fruto, segundo ela, da vontade de fazer da gestão Vieira. “Na verdade, nós temos 18 milhões já assinados, fora esses 5 milhões que estamos assinando agora. Então é muito dinheiro realmente e isso certamente é fruto de muito trabalho, de muita articulação, de muita vontade de fazer. Aqui na nossa região, a gente bem sabe que, quisera os municípios ter dinheiro para investir em infraestrutura e tantos projetos”, disse.

Ao falar sobre os investimentos na infraestrutura da cidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião afirmou, “Esses 3.270.000 reais que serão destinados para asfalto, nunca se foi colocado tantos recursos para asfalto para Santa Cruz. A mobilidade urbana do município vai avançar, principalmente na área do centro da cidade, onde ainda poucas vias e avenidas são asfaltadas”.

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, ao comentar a assinatura dos convênios, apontou a crise enfrentada pelo país e a capacidade da gestão em realizar avanços. “Eu acho muito importante a gente enfatizar que vivemos um momento muito difícil no país, e o setor saúde historicamente sempre foi muito negligenciado, diante disso, me sinto muito feliz em fazer parte desta equipe, porque estamos desde 2013, junto com o prefeito Edson, reconstruindo uma rede de saúde para tentar dar mais qualidade de assistência a essa população que cresce de forma acelerada”, declarou.

A vereadora Jessyca Cavalcanti, líder do governo na Câmara de Vereadores, também falou da importância deste momento. “É extremamente importante em um momento que estamos vivendo no país de deficiência de recursos, e ao iniciar um novo governo se traz tantos recursos para Santa Cruz do Capibaribe”, afirmou. Na oportunidade, ainda marcaram presença o vice-prefeito da cidade, Dida de Nan (PSB), demais secretários do governo, vereadores e órgãos de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário