segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Eleitos tomam posse em Santa Cruz do Capibaribe


A cerimônia de posse dos eleitos vereadores, vice-prefeito e prefeito de Santa Cruz do Capibaribe foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 1º de janeiro de 2017. Tomou posse o prefeito reeleito, com 22.879 votos, Edson Viera (PSDB) e seu vice-prefeito eleito, Dida de Nan (PSB), além dos 17 vereadores que formam agora a Casa José Vieira de Araújo, nesta Legislatura que vai de 2017 à 2020.

Após a realização de uma missa na Igreja Bom Jesus dos Aflitos, os eleitos se dirigiram a Câmara de Vereadores da cidade, onde foi realizada a cerimônia que deu posse aos seus mandatos. 

Na ocasião foram empossados o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, e os vereadores, Toinho do Pará (PSB), Junior Gomes (PSB), Capilé da Palestina (PTN), Deomedes Brito (PT), Irmão Val (SD), Ernesto Maia (PT), Helinho Aragão (PTB), Dr. Nanau (PSDB), Jessyca Cavalcanti (PTC), Joab do Oscarzão (PSD), Augusto Maia (PTN), Zé Minhoca (PSDB), Carlinhos da Cohab (PTB), Ronaldo Pacas (PR), Klemerson Pipoca (PSDB), Marlos da Cohab (PTN) e Nailson Ramos (PMDB).

Os trabalhos da cerimônia de posse foram comandados pelo vereador mais votado no último pleito, Nailson Ramos (PMDB), que compôs a mesa junto com o vereador Junior Gomes (PSB), que esteve como primeiro-secretário da sessão. Após a formação da mesa, Junior Gomes, recebeu por parte dos vereadores eleitos, as cópias dos diplomas e as declarações de bens, requisitos necessários para a realização da posse.
Diante disto, os vereadores Capilé da Palestina (PTN) e Dr. Nanau (PSDB) foram convidados pelo presidente a acompanhar o prefeito Edson Vieira, tal como a vereadora Jessyca Cavalcantil (PTC) e o vereador Ernesto Maia (PT), para acompanhar o vice-prefeito Dida de Nan, para que o prefeito e vice pudessem também se dirigir à mesa.

Concluído o rito necessário, foi realizado o juramento de posse dos parlamentares, que prometeram publicamente e nominalmente, “manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil, do Estado e a Lei Orgânica Municipal, observando suas leis, promovendo o bem coletivo e exercendo o cargo sob a inspiração das tradições da lealdade, bravura e patriotismo do povo Pernambucano”.  Realizado o juramento, foi o momento de os parlamentares serem declarados empossados pelo presidente da sessão e assinarem os termos de posse de seus mandatos.
Com os 17 parlamentares devidamente investidos de seus mandatos, foi a vez do vereador Ronaldo Pacas (PR) fazer uso da palavra para saldar as autoridades e personalidade presentes.   Ronaldo foi seguido do vereador Helinho Aragão que discursou como representante da bancada de oposição, já a vereadora Jessyca Cavalcanti falou em nome da bancada de situação.
Diante disso, foi a vez do prefeito Edson e de seu vice Dida realizarem seus compromissos de posse, bem como entregarem as cópias do diploma e declarações de bens, onde foram efetivamente empossados prefeito e vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Na oportunidade, Edson Vieira afirmou, “Há quatro anos, nós estávamos aqui, era 1º de janeiro de 2013, neste dia tomei posse como prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, hoje com muito orgulho repito este ato, tomo posse como prefeito reeleito, motivo que me orgulha e que tenho muita alegria. Dever cumprido na primeira etapa, vamos à segunda etapa”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário