segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Eraldo de Pedra Preta é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Os vereadores que formam a nova Legislatura da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, após empossados na tarde deste domingo (01), realizaram a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Casa Miguel Lucas de Araújo.

Havia muitas especulações e expectativas em torno da eleição para a presidência da Dália da Serra, já que a bancada governista contava com dois nomes que se colocaram como candidato à presidência, os vereadores Geovane Cezar (PR) e Eraldo de Pedra Preta (PTN). Geovane tinha a seu favor o discreto apoio do prefeito eleito Ivanildo Lero (PR) e da maioria dos vereadores da bancada Calabar, já o vereador Eraldo de Pedra Preta contava com o apoio declarado do correligionário, vereador Professor Jurandir.

Mas o eleito na tarde deste domingo foi o vereador Eraldo de Pedra Preta, que contou com os votos da bancada de oposição para conquistar a presidência do Legislativo Municipal da Dália da Serra. Juntamente com Eraldo, foram eleitos também os vereadores Professor Jurandi (PTB), como vice-presidente, Dé Cumaru (PSD), como primeiro-secretário e Hélio de Novo (SD), como segundo-secretário.

Saída coletiva - Diante da eminente derrota que se desenhava neste domingo Geovane Cezar e os vereadores que apoiavam o seu projeto, se retiraram da sessão, antes mesmo da realização da votação. Após isso, houve especulações de que a eleição poderia ser anulada por falta de quórum, porém, o Regimento da Câmara prevê que a eleição para a Mesa Diretora se dá por maioria simples dos votos equivalente ao número de presentes na reunião e não ao total de membros da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário